Decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho. A decepção dói porque ela destrói toda uma estrutura que construímos em torno de um sentimento. Está tudo em nossa cabeça, mas como todo sentimento forte ela também se reflete em nosso espírito.
Não se pode esperar nada de ninguém, a decepção sempre vem daqueles que menos esperamos. É preciso viver ao lado do outro, mas é mais importante ainda viver para si mesmo, pois você é o único que não vai te decepcionar.
Anna L Ramos: A decepção vem de quem você menos... A decepção vem de quem você menos espera. Aprendi a lidar com elas.
9 dicas para lidar melhor com a decepção
Veja, a seguir, algumas atitudes que irão te ajudar a lidar com tudo isso.
Um meio-termo entre abandonar silenciosamente a amizade tóxica e confrontar o falso amigo é sugerir, cuidadosa e gentilmente, a separação entre vocês. Se conseguir ser dócil em sua abordagem e evitar jogar a culpa para o falso amigo, você evitará tanto uma situação desagradável como o acúmulo de ressentimento.
As dicas a seguir vão ajudar a deixar uma amizade falida ir embora.
Dê um tempo a si mesmo para superar esse luto causado pela perda do seu melhor amigo da forma mais natural possível. Durante o processo, tente manter a sua rotina normal. Faça exercícios todos os dias e converse com amigos e com a família para ajudá-lo a se sentir melhor. Conversar com um psicólogo também pode ajudar.
Quando uma amizade se perde, não há muito o que fazer a respeito. ... Quando uma amizade acaba, você tem de respeitar os sentimentos da outra pessoa e seguir adiante, por mais doloroso que isso seja. Vocês podem continuar a ter amigos em comum, pessoas que têm de percorrer uma seara difícil entre vocês dois.
Meu grande amigo partiu, mas a amizade vai sempre permanecer nas lembranças e no coração. É difícil dizer qualquer coisa nesse momento de dor. Só desejo que você descanse em paz, amigo. Não consigo dizer adeus e nem sei como aceitar a sua partida, meu amigo.
Amizades tóxicas são laços que cultivamos que nos fazem mal. Os amigos tóxicos fingem querer o nosso bem e podem até demonstrar afeto ou oferecer ajuda em momentos de necessidade, mas possuem segundas intenções em relação à amizade.