O VSCode, apesar de se um editor e não uma IDE, permite compilar código através de alguns plugins....Fiz assim:
c aberto no Atom, digite F5 para compilar e executar o código — ou você pode clicar com o botão direito sobre o nome do arquivo e depois no menu Compile and Run . Se tudo estiver ok, você verá uma janela de comandos do Windows exibindo a mensagem “Meu primeiro programa em C usando o Atom”.
Para compilar seu programa, digite cl simple. c no prompt de comando do desenvolvedor. c at the developer command prompt.
Após clicar em BCC32C (você também pode utilizar a combinação de teclas CTRL + B ou CTRL + SHIFT + B), o programa em linguagem C será compilado e executado com sucesso (caso não haja nenhum erro), sendo exibido, logo em seguida, o prompt do Windows com a mensagem que consta na instrução printf(“Hello World”): Pronto!
Para compilar usando o GCC no Ubuntu, basta abrir o terminal e executar os comandos necessários. No windows, é necessário instalar aplicações adicionais. Um tutorial sobre a instalação destas aplicações é encontrado aqui.
Para criar um projeto, clique no primeiro ícone à esquerda no menu (olhar imagens). Em categoria, selecione Console, e avance, pode deixar tudo no padrão na próxima, selecione C ou C++ depois, E coloque um nome para o seu projeto, e coloque o projeto em uma pasta. O programa já vai ter criado um um arquivo main.
Compilar e executar seu código no Visual Studio
Abra o Visual Studio Code, clique no menu View, e em seguida em Integrated Terminal (CTRL + '). No terminal, crie uma pasta usando o comando md chamada ConsoleApplicationVSCode (podem usar o explorer do Windows sem problemas). No menu File, clique em Open folder, e selecione a pasta que acabamos de criar.
Você pode usar o cl.exe que é o compilador de linha de comandos do Visual Studio. Inclusive nem precisa do Visual Studio, poderia usar apenas o build tools que já faria isso. O primeiro passo é abrir o console usando um dos atalhos que ficam no Visual Studio no menu iniciar, lá você vai achar opções de 32 e 64 bits.
Para abrir o visual studio code com uma estrutura de pastas/arquivos através de um terminal, navegue até o local e digite “code .”. Se não quiser navegar até o local, somente digite “code caminho_do_arquivo” ex: “code c:/teste”.
Open Visual Studio 2019. Na janela iniciar, selecione abrir um projeto ou solução. On the start window, select Open a project or solution. O Visual Studio abre uma instância do explorador de arquivos, onde você pode navegar até sua solução ou projeto e, em seguida, selecioná-lo para abri-lo.
A instalação no Windows é relativamente simples, basta acessar o site oficial do Visual Studio Code e fazer o Download da sua última versão, clicando no botão "Download for Windows".
Configurar Git com Visual Studio Code Com o path do Code instalado, podemos iniciar a configuração do Git. E está lá! Depois de definir o Visual Studio Code como seu editor padrão, com o comando git config –global -e, vai abrir o arquivo . gitconfig global no Visual Studio Code.
No terminal, no diretório "/home/seu-usuario", rode os seguintes comandos: Obs.: as aspas dos comandos abaixo são obrigatórias. Agora começaremos a utilizar o Git para gerenciar o repositório. O mais importante sempre que adicionar algo com "git add", terá que criar um "commit".
Configurar o GIT no Visual Studio Code
Utilizando a integração com Visual Studio Code O VS Code possui uma ótima integração com o Git, basta pressionar CTRL (CMD)+SHIFT+G para ir a tela do repositório. Nela você verá todas as alterações, conseguirá comitar e enviar/receber os arquivos.
Há três maneiras de começar a usar o Git com o Visual Studio para ser mais produtivo:
Para comitar sua alteração, basta você clicar no + (git add) ao lado do arquivo, digitar sua mensagem para o commit e clicar no ✓ (commit) e pronto, foi criado o commit.