Cálculos de risco residual
- Risco Secundário: O risco que surge como resultado direto da implementação de uma resposta aos riscos. Ex. Ao mitigar um determinado risco, a equipe de projeto expõe uma atividade a um outro risco, de menor potencialidade.
a) RISCO TRIVIAL, que compreende o resultado obtido entre 6 a 12; b) RISCO TOLERÁVEL, que compreende o resultado obtido entre 14 a 21; c) RISCO MODERADO, que compreende o resultado obtido entre 24 a 40; d) RISCO SUBSTANCIAL, que compreende o resultado obtido entre 42 a 56; e) RISCO INTOLERÁVEL, que compreende o ...
Riscos puros situaç ˜oes que envolvem apenas a possibilidade de perda, ou seja, os possıveis resultados s˜ao perda ou nenhuma perda. Exemplos: incêndio, roubo, alagamento, perda de vidas. Riscos especulativos s˜ao aqueles em que há uma possibilidade de perdas mas também há possibilidade de ganhos.
[6] Pode-se definir risco puro como sendo aquele que: (a) Deve ser tratado com técnicas de seguro, havendo apenas duas possibilidades: perder ou não perder. ... [7] Para que o risco seja segurável, são indispensáveis os seguintes parâmetros: (a) Deve apenas independer da vontade das partes.