Quem, como pronome relativo, equivale a o que, aquele que. O verbo fica na 3ª pessoa do singular: Sou eu quem paga (Aquele que paga sou eu).
substantivo masculino Ação de pagar, de quitar uma dívida: quero o pagamento do carro. Maneira como se pretende pagar: pagamento a prazo. Remuneração; salário mensal que se recebe por um serviço oferecido.
Significa bolsa em sua língua original.
Retribuir de igual modo algo que recebemos.
Se fresquear - Se fazer de desentendido, dar uma de delicado. Fresco- Pessoa desentendida, aquele que se faz de porco vesgo pra comer em dois coxos, Fresco também pode ser aquele vivente delicado, que faz nojo pra tudo.
Bah tchê: Expressão de espanto ou admiração utilizada pelos gaúchos. Sendo bah, diminutivo de barbaridade e tchê, palavra herdada dos indígenas tupi-guarani, que significa "meu". ... Hoje comemoramos a Revolução Farroupilha no nosso estado, data muito importante na qual celebramos o Dia do Gaúcho.
Designa cavalo não-castrado, ainda capaz de emprenhar éguas ou designado para esse único fim. 2. Também pode designar homem valente ou namorador.
Origem da palavra tchê – Versão 2 Para conhecê-lo, é preciso falar um pouquinho do espanhol, dos quais os gaúchos herdaram seu “Tchê”. ... (se lê Tchê) que era uma abreviatura da palavra caelestis (se lê tchelestis) e significa do céu. Eles usavam essa expressão para expressar espanto, admiração, susto.
As danças ganharam tanto o gosto dos gaúchos que hoje em dia há muitos tipos de bailados tradicionais no Estado, como a Chimarrita, o Rilo, a Meia Canha, o Chote, a Rancheira, o Fandango, e as danças com sapateado, como Tirana do Lenço, Balaio, Tatu, Chula, dentre outras.
O termo "gaúcho" refere-se tanto à população do Rio Grande do Sul como a um "tipo" social específico originário do Pampa, na região de fronteira com Uruguai e Argentina.
Se você acha que gaúcho é só quem nasce no Rio Grande do Sul, é bom começar a rever seus conceitos. “Gaúcho é como uma etnia. Não importa onde nasceu, importam as tradições, a cultura”, assim define o sociólogo, e também gaúcho, Dirceu Quinelato.
O gaúcho é visto como uma espécie de “europeu” brasileiro, não só pela colonização alemã e italiana, por Gramado e Caxias do Sul, mas também por nossa cultura mais “séria”, sisuda, em comparação com outras regiões.