Azelan® (ácido azelaico) gel é indicado para o tratamento da acne e da rosácea papulopustulosa, uma doença da pele do tipo inflamatória crônica, parecida com a acne.
Conheça os hábitos e tratamentos que controlam a rosácea
O Azelan em gel ou creme, contém ácido azelaico na sua composição, que é indicado para o tratamento da acne. Esta substância ativa age contra a Cutibacterium acnes, que é uma bactéria que contribui para o desenvolvimento da acne e reduz a aspereza e o espessamento das células da pele que obstruem os poros.
O ácido azelaico possui uma ação anti-flamatória, comedolítica e antibacteriana, ação essa que é capaz de destruir os cravos que se formam na pele. Além do mais, o princípio ativo desse ácido age na pele apenas quando há excesso de pigmentação, ou seja, sem prejudicar sua pigmentação normal.
- Benefícios do ácido azelaico O ácido azelaico possui diversos benefícios! “Ele promove uma leve esfoliação da pele, pela renovação epidérmica que gera, por isso ele também é útil para tratamento contra a oleosidade e redução de cravos e até mesmo tem efeito secativo na acne”, revela Dra Juliana.
Sim. Pode usar até 2x ao dia, de manhã e a noite. Sempre antes do protetor solar ao ser usado durante o dia. O ideal é sempre conversar com um dermatologista para saber se você tem indicação de usar.
O ácido azelaico pode gerar uma sensação de prurido ao aplicar. Isso tende a melhorar com o passar do tempo. Mas o ideal é consultar o dermatologista para uma avaliação.
Azelan deve ser usado 2 vezes ao dia deixando por no mínimo 30 minutos, após orientação e indicação de um dermatologista.
Ola! O Azelan é o ácido azeláico. Ele pode sim ser usado no rosto todo porque tem ação antiinflamatória na acne e rosácea , alem de atuar reduzindo manchas e também o fotoenvelhecimento.
Pode , não há problema em dormir com Azelan no rosto. Mas é sempre preferível que aplique a medicação de 30 minutos à 1 hora antes de dormir para que a absorção seja completa antes de encostar a cabeça no travesseiro.
“Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original”. Azelan® (ácido azelaico) apresenta-se como um gel branco a branco-amarelado opaco. “Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
“Um produto vencido há 15 dias, obviamente não trará os perigos de outro fora da validade há mais de um ano, por exemplo”. Entretanto, Bruno ainda ressalta que qualquer cosmético vencido deve ser descartado, “para não haver qualquer possibilidade de dano ou dúvida, o ideal é sempre seguir as instruções do fabricante.
O estudo mostrou que 90% dos medicamentos analisados continuam seguros e eficientes para uso por mais de 15 anos após a data de expiração. É comprovado que o medicamento perde sua eficiência com o tempo, mas o estudo indica que a maior parte da eficácia original se mantém.
O AZELAN PODE SER USADO SIM DESDE A GESTAÇÃO E DURANTE A AMAMENTAÇÃO TENHA CUIDADO SÓ PARA NÃO ENTRAR EM CONTATO DIRETO COM A PELE DO BEBÊ POIS PODERÁ CAUSAR IRRITAÇÃO NELE.
O minoxidil oral é eliminado. Por precaução, não amamentar.
— Para fazer um procedimento, é necessário que seja algo seguro para a criança, que não pode sair no leite materno. Às vezes, (a mãe) faz o peeling químico para estrias nas mamas e na barriga e depois fica o resíduo, que entra em contato com a pele da criança e irrita — diz o médico.
'Enquanto amamenta, a mulher já pode realizar máscaras de hidratação e tonificação corporal à base de argila e porcelana para melhorar o aspecto do problema', sugere Marcelo Bellini.
Como emagrecer amamentando
Opções de tratamento “Os tratamentos de luz pulsada, esfoliantes químicos e aplicação de vapor e extração, podem ajudar na acne mais grave,” diz-nos o Dr. Lowe. Utilize um tónico de limpeza suave, duas vezes por dia, mas não faça esfoliação. Escolha produtos para a pele sem óleo e cosméticos não comedogénicos.
Por ter na sua composição: hidroquinona, tretinoína e fluocinolona, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, sob suspeita de gravidez ou lactantes (mulheres que amamentam) sem orientação médica. Procure um dermatologista para sua maior segurança e do seu bebê.
Grávidas e lactantes não podem usar ácido hialurônico indiscriminadamente. VERDADE. Não há uma contraindicação absoluta, mas também não existem estudos suficientes que garantam a segurança do ácido hialurônico no organismo nestes períodos da vida da mulher.
Olá! De modo geral, ácido azelaico, ácido glicólico e produtos à base de vitamina C estão liberados durante a gestação e amamentação. Evite os produtos que contenham ácido retinoico e ácido salicílico.
Atenção: Risco para Mulheres Grávidas. Pode causar Problemas ao Feto. A amamentação não é recomendada durante o tratamento com Vitacid® gel. Converse com o seu medico sobre a sua decisão de amamentar ou utilizar Vitacid® gel.
Sim pode. Nem todas as substâncias podem ser usadas nesse período, mas algumas são liberadas e podem ser aplicadas. Consulte um dermatologista para tratar do melasma e prevenir outras manchas.
O ácido hialurônico é um constituinte normal e presente no nosso organismo, por isso não há contraindicação a sua aplicação durante o período de lactação. ... Não há contra-indicação.
Olá, Pode ser feita a escova progressiva sim, desde que se tenha absoluta certeza que o produto utilizado não contenha formol, que pode passar para o leite materno e causar intoxicação no bebê.