Com isso, eles atenuam azias, gases e cólicas. Para um efeito mais satisfatório, o ideal é que eles sejam tomados 30 minutos antes das refeições. Laranja lima, banana, maçã, pêra, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago. Os seus sucos também podem ser ingeridos sem medo.
Esta substância é um potente irritante gástrico e deve ser evitada durante o tratamento da gastrite. 9. Frutas cítricas, como laranja, mexerica, limão, maracujá, abacaxi e kiwi. De acordo com a nutricionista Amanda Epifânio, o teor de acidez das frutas cítricas pode agravar a lesão gástrica e causar dor.
Geralmente as frutas cítricas e comidas ácidas costumam irritar ainda mais as paredes do estômago. E entre esses alimentos proibidos para quem possui gastrite está destacada a laranja.
Por ser uma fruta neutra, é boa para gastrite, além de previnir câncer de colón, uma vez que seu consumo regula o trânsito intestinal e auxilia na limpeza do organismo.
As carnes devem ser sempre magras, sem gordura, assadas, grelhadas ou cozidas; Para temperar, utilizar especialmente ervas finas, evitando molhos prontos, pimenta, alho, cebola ou mostarda; Gelatina de agar agar, cremes com mingau de maisena e frutas frescas sem casca ou cozidas.
No caso carne assada com pouca gordura. Não existe dieta específica para cada tipo de gastrite. Se você ingere carne e não tem sintomas, pode ingerir sem problema algum.