O uso de corticoesteroides – como a dexametasona – pode, por si só, levar ao surgimento de diabetes se utilizado por um longo período de tempo. Para aqueles que já tem diabetes, o uso dessas medicações pode procovar uma descompensação da doença, visto que interferem no metabolismo do açúcar, levando à hiperglicemia.
se tiver hipertensão (pressão arterial elevada) ou insuficiência cardíaca congestiva; se tiver osteoporose, miastenia grave (fraqueza e fadiga muscular) ou miopatia prévia induzida por glucocorticóides; se tiver diabetes mellitus (ou história familiar de diabetes);
Metilprednisolona → 5-7.
Meticorten® Veterinário 20 mg deve ser administrado na dose de 0,5 mg de prednisona para cada kg de peso corporal a cada 8 horas. A posologia pode ser alterada conforme características específicas e a severidade da patologia tratada, a critério do Médico Veterinário.
Olá, o uso de corticóide (prednisolona) e anti-histamínicos (loratadina) pode ser realizado ao mesmo tempo. Mas atenção: o uso prolongado da prednisolona pode causar efeitos indesejáveis como aumento da pressão arterial, retenção hídrica e muitos outros.
Pode sim. Estas medicações são complementares no tratamento das doenças alérgicas. O Allegra é um anti histamínico e o Prelone é um corticóide, tem efeite anti inflamatório. Porém, siga as recomendações do seu médico.
O uso combinado da prednisolona e da desloratadina permite a utilização de doses menores de corticosteroides com resultados semelhantes aos obtidos com doses mais altas de corticoide isoladamente.
Olá Bom dia , não é recomendável você associar dois antialérgicos dessa forma, se você está tomando a medicação e não está tendo melhora , algo está errado.
De acordo com o pediatra e neonatologista Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Academia Americana de Pediatria, os efeitos mais comuns de uma superdosagem de antialérgico são sonolência e mal-estar gástrico, o que pode piorar o quadro que a criança já estava apresentando.
Histamin – Posologia Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: 5 ou 10mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas). Não ultrapassar a dose de 40mL ao dia. Crianças de 6 a 12 anos de idade: 2,5 ou 5mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas).
Este tipo de interação é mais comum quando se toma dois remédios diferentes juntos, que não devem ser misturados, mas também pode acontecer devido à ingestão de alimentos junto com alguns remédios e até devido à presença de doenças no corpo, por exemplo.