1) Kefir (pode ser de água ou de leite) Se o paciente está com imunidade baixa, ele não pode dar continuidade ao tratamento quimioterápico, por isso a importância de repor a flora intestinal. O kefir, seja de água ou de leite, é uma ótima fonte desses probióticos.
Higienize bem os Grãos em água filtrada ou mineral usando sua Peneira, removendo esses resíduos e volte a adicionar leite fresco e fermentar normalmente.
Quanto mais longo o período de fermentação, mais ácido será o sabor do iogurte. Nesta fase, as bactérias se alimentam da lactose do leite e produzem ácido láctico, que irá deixar o leite ácido – e azedo.
Iogurte Natural: ele tem uma consistência mais leve e o gosto azedo, característico do iogurte. Por ser mais líquido, o iogurte natural não faz as vezes do queijo cremoso.
"Quando ele é natural, é de fato saudável, mas, depois que recebe corante, açúcar e outros aditivos, vira um produto ultraprocessado.
A nutróloga Valéria Goulart contou mais detalhes sobre os benefícios do consumo de iogurtes. "É excelente para a pele, para o cabelo, tem muito cálcio- que é bom para os ossos -, é um calmante natural... Serve para melhorar a imunidade, reduz riscos de câncer. É essencial na alimentação das pessoas", explicou.
Para um melhor aproveitamento de todas as propriedades nutricionais desse alimento, é recomendado consumir no café da manhã iogurte natural desnatado junto com cereais e frutas. A granola, o chocolate meio amargo, o mel e a geleia de morango sem açúcar também são excelentes para acompanhar o iogurte natural.
Justamente por ser derivado do leite, o iogurte é muito rico em cálcio e em outras substâncias indispensáveis para o fortalecimento do nosso corpo. Tomar um potinho por dia pode acabar deixando seus braços e pernas bem fortes e ainda manter o seu sorriso sempre saudável e bonito. E o iogurte ainda é gostoso!
"Se a ideia é não ingerir muita gordura, a melhor opção é ficar com o iogurte natural desnatado, que possui apenas 0,6g de gorduras totais por porção", aconselha a nutricionista. Sódio: o iogurte grego acaba sendo uma fonte maior de sódio mas a diferença, ainda assim, é pequena.
Natural, grego, kefir... Conheça os benefícios de cada tipo de...
O que fez o lac free da Verde Campo ser o menos calórico é por causa da quantidade de gordura zerada e também porque o iogurte da Danone é uma versão proteica, então tem um pouco mais de calorias de proteína. Mas o Verde Campo tem menos cálcio que as outras marcas, por exemplo. E a Danone apresentou mais sódio.
Depende. O iogurte grego original (da Grécia) concentra mais proteína e tem baixo teor de gordura. Já os iogurtes grego comercializados no Brasil concentram grande quantidade de gordura e açúcar, não sendo interessantes para quem quer perder peso. No entanto, já existem algumas versões light que podem ser boas opções.
Um bom iogurte deve conter apenas leite e fermento lácteo. Portanto, quanto mais próximo disso o iogurte for, melhor ele. Procure um iogurte com o mínimo de conservantes e corantes possíveis. Evite iogurtes com frutas.
Iogurte desnatado é indicado para quem faz a dieta low carb Isso porque o desnatado é bem menos calórico e possui um teor menor de gorduras, o que o torna muito indicado para quem está tentando emagrecer, especialmente se a pessoa segue a dieta low carb.
Coalhada. Assim como o iogurte e o kefir, a coalhada é uma grande fonte de probióticos.
A versão com menos gordura e calorias (em média 76, quase a metade do que oferece o integral) tem mais cálcio (cerca de 300 miligramas no potinho de 170 gramas). É também a que tem mais proteína. Por isso, se quer emagrecer sem perder músculo, não tenha dúvida: fique com o iogurte desnatado.
A resposta curta: sim. “Considerando que é tico em probióticos, cálcio, potássio e proteína, o iogurte é um dos alimentos mais saudáveis que você pode comer”, diz Karen Ansel, nutricionista, nos Estados Unidos.
De acordo com os especialistas, devem comer-se pelo menos três porções de produtos lácteos por dia, entre estes está incluindo o iogurte. Assim, é recomendado que se coma diariamente entre um ou dois iogurtes.