Treinar regularmente pode até diminuir a chance de recorrência do câncer. “A prática de atividade física pelo menos três vezes por semana é uma excelente ferramenta para restaurar e melhorar o bem-estar físico durante o tratamento do câncer de mama.
Sim, o paciente com câncer pode fazer atividade física. Anos atrás, acreditava-se que pessoas em tratamento de doenças como o câncer deviam manter-se em repouso e reduzir suas atividades físicas.
Recentes pesquisas demonstram que a prática de exercícios não só é segura e possível durante o tratamento do câncer, como também pode melhorar o desempenho físico e a qualidade de vida do paciente.
De forma geral, quem faz tratamento oncológico deve ter uma dieta saudável e balanceada com alimentos in natura, como frutas, verduras e legumes, sempre muito bem higienizados.
O paciente com câncer tem direito à quitação do saldo devedor de financiamento imobiliário? Depende. A aquisição de imóvel financiado por instituições financeiras normalmente vem condicionada à contratação de um seguro habitacional, cujo prêmio é pago com as parcelas mensais do financiamento.
O aranto (nome popular da kalanchoe daigremontiana) é uma planta ornamental que vem sido divulgada no universo online como suposto tratamento para o câncer.
O chocolate pode até estar liberado na alimentação do paciente em tratamento de câncer, mas não pode exagerar. É melhor manter um consumo diário pequeno, do que grandes quantidades de uma só vez”, afirma Emília.
Evite o consumo de cereais refinados (arroz branco polido, farinha de trigo refinada, fubá, semolina, maisena, polvilho);