Podem fazer parte e solicitar o FINAME, respeitando as orientações das linhas, as sociedades nacionais e estrangeiras e fundações, com sede e administração no Brasil; empresários individuais inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ e no Registro Público de Empresas Mercantis; pessoas jurídicas de ...
Já o Finame Leasing funciona como um tipo de empréstimo com garantia. Nele, a instituição fornecedora do crédito se torna proprietária do produto até que o valor obtido seja quitado. Cada agente financeiro pode aderir ou não às linhas de financiamento do BNDES.
Código Finame é a numeração que identifica cada produto credenciado no Portal CFI. É conferida pelo BNDES... ... BNDES Participações S.A. (BNDESPAR) e Agência Especial de Financiamento Industrial - FINAME.
Acesse o Portal CFI, utilizando seu usuário e senha, preencha as informações solicitadas e encaminhe a documentação necessária ao processo de credenciamento. Caso não possua usuário e senha para o Portal CFI, coloque o CNPJ da empresa fabricante e selecione a opção “Novo no Portal”.
produção ou aquisição de máquinas e equipamentos novos (inclusive veículos utilitários, ônibus, caminhões e aeronaves), de fabricação nacional e credenciados pelo BNDES; bens novos, insumos, serviços, softwares; capital de giro; exportação de bens e serviços nacionais; e.
Para pedir um financiamento com recursos do BNDES, o cliente deve atender aos seguintes requisitos mínimos:
Financiamento, por intermédio de instituições financeiras credenciadas, para produção e aquisição de máquinas, equipamentos e bens de informática e automação, e bens industrializados a serem empregados no exercício da atividade econômica do cliente.
O financiamento BNDES Finame lhe oferece prazos de pagamento de até 10 anos, com uma carência de 2. Para solicitar esta linha, você tem que ir até uma agência credenciada do banco ou pelo Canal do Desenvolvedor MPME. Também pode ligar para o e consultar por outras linhas disponíveis.
Financiamentos de até R$ 20 mil a microempreendedores formais e informais. Pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.
Veja, abaixo, quais são as principais etapas no pedido de crédito para sua empresa:
Acesse o site do Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br) e:
Como solicitar O cliente pode solicitar o financiamento diretamente ao BNDES (apoio direto) ou por meio de instituições financeiras credenciadas (apoio indireto). A forma de apoio depende da finalidade e do valor do financiamento.
Como conseguir capital de giro do BNDES?
Nas contas do BNDES, a taxa fixa para o BNDES Giro, em operação com prazo de três a cinco anos, vai custar 9,5% ao ano mais o spread (remuneração) do agente financeiro. A estimativa de custo em 9,5% ao ano equivale a variação do DI mais 0,5% ao ano, no momento. A taxa será revisada mensalmente para novas operações.
Aqui o financiamento é feito por meio de instituições financeiras que são credenciadas ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Ele conta com várias linhas de financiamento com condições diversas e que devem ser conferidas. Afinal, como a gente sabe, cada negócio tem uma necessidade diferente.
Quem é MEI tem direito a redução da taxa de juros na hora de pedir empréstimo para o negócio. Isso mesmo. Os juros são menores para microempreendedor. Mas é importante lembrar que cada instituição apresenta diferenças – de pagamento, nas taxas praticadas ou mesmo nas regras para a efetivação do empréstimo.
Como dito, quem tem MEI pode financiar imóvel, mas ele deverá ter cuidado na hora de separar os documentos necessários. O mesmo vale para autônomos e profissionais liberais. O banco irá avaliar a capacidade do trabalhador em arcar com os pagamentos, por isso vai exigir alguns documentos que comprovem sua renda.
Quem pode solicitar um empréstimo para MEI? Qualquer pessoa que tenha o CNPJ ativo pode solicitar um empréstimo. Para quem ainda não formalizou seu trabalho, o MEI pode ser feito online, através do Portal do Empreendedor-MEI.
Existem pelo menos três formas diferentes de pedir empréstimo com CNPJ novo na Caixa:
Para solicitar microcrédito com o banco é necessário ter conta no banco. As taxas de juros são de 3,3% ao mês e Taxa de Abertura de Crédito (TAC) de 3% sobre o valor do contrato. A aprovação está sujeita a análise de crédito e capacidade de pagamento do empreendimento, e pode haver a necessidade de um fiador.