Triclops, o filho rejeitado de Palpatine no universo expandido de Star Wars.
Palpatine é morto junto com a queda de seu Império, na batalha narrada no Episódio 6, O Retorno de Jedi. ... Ele é arremessado pelo próprio Vader em um poço de alguns milhares de metros de profundidade no interior da Estrela da Morte II – que então explode. Não dá para ficar muito mais morto do que isso.
A Ascensão Skywalker | Novelização revela que Palpatine sobreviveu graças a técnica de Darth Plagueis. Uma das maiores reclamações dos fãs com Star Wars: A Ascensão Skywalker foi o fato do filme não explicar exatamente como o Imperador Palpatine sobreviveu aos eventos de O Retorno de Jedi.
Nunca sequer alterando seu tom de voz, Palpatine foi progredindo, progredindo até se tornar Supremo Chanceler da República, dando apenas um passo para se tornar Imperador....Darth Sidious.
Os legalistas (fanáticos) Sith trouxeram Palpatine de volta a vida através da Tecnologia (clonagem) e magia Sith (lado sombrio). Pessoas da Resistência também mencionaram clonagem e magia Sith. Palpatine ainda revela que era um avatar com todos espíritos Sith do passado.
O caminho para ser um cavaleiro Jedi Naturalmente Anakin começa seu treinamento para se tornar um cavaleiro Jedi e assim segue até sua juventude, guiado por Obi-Wan Kenobi, seu mestre e amigo, até então.
Anakin chega ao acampamento do Povo da Areia e se reúne com Shmi, mas já era tarde demais e esta acaba morrendo devido a tortura realizada pela tribo. Consumido pela raiva, Anakin mata todos no acampamento antes de voltar com o corpo de sua mãe e dizer a Padmé, transtornado, o que ele fez.
Antes de se tornar um discípulo do lado negro, Darth Vader era Anakin Skywalker, um Jedi de bom coração, herói da Guerra dos Clones. ... Confuso, Anakin se rendeu às tentações de Sidious e se tornou Darth Vader. Padmé e Obi-Wan Kenobi, ex-mestre Jedi de Anakin, tentaram convencê-lo a não trocar de lado.
Snoke
Snoke foi criado por Palpatine Em uma cena inicial, que foi parcialmente lançada como um clipe de pré-lançamento, Palpatine diz para Kylo Ren que ele criou Snoke e estava por trás da ascensão da Primeira Ordem. ... O que essa revelação faz é tornar o retorno de Palpatine um pouco menos repentino no contexto da narrativa.
Os Sith são dedicados a filosofia Sith para dominar o Lado Negro da Força. Os membros Sith, conhecidos como Lordes Sith ou Lordes Sombrios dos Sith, tradicionalmente utilizavam o título de Darth antes de seu nome Sith. Os Sith são os arqui-inimigos dos Jedi, e como eles, sua principal arma é o sabre de luz.
Informação histórica
Os 9 siths mais poderosos de Star Wars
Xendor, que se acredita ser o primeiro Jedi Negro, foi possivelmente o antecessor dos Lordes Negros dos Sith, embora ele próprio nunca tenha sido um Lorde Sith. Após a queda do Império Sith, Naga Sadow deu o título a seu aprendiz, Freedon Nadd.
Há muitas eras, uma raça de nome Sith começou a realizar experiências com o Lado Sombrio da Força. Essa raça foi descoberta por um Jedi Negro (um Jedi renegado, que se aliou ao Lado Sombrio da Força), que se uniu a ela e, rapidamente, graças ao seu treinamento mais aprimorado obtido na Ordem Jedi, tornou-se seu líder.
Mas lembre-se, para se tornar um Lorde Sith você precisa matar seu mestre em uma batalha, ele espera que você faça isso ao mesmo tempo que ele não hesitará em tirar sua vida caso você fraqueje.
A resposta vai agradar aos aprendizes de Jedi porque calhou que a cor dos sabres de luz dos seus maiores inimigos, os Sith, parece ter a menor potência possível - os sabres de luz vermelhos têm a menor potência, enquanto os roxos prometem ser os mais poderosos.
Foi dito que menos que cem Jedi — aproximadamente um porcento da Ordem inteira—sobreviveu a Ordem 66. Muitos destes Jedi foram mortos durante o Grande Purgo Jedi durante os próximos anos.
O poder de um sabre de luz vem de um cristal Kyber e a cor que cada cristal emite representa a conexão do Jedi com a Força. ... - A cor roxa indica usuários da Força tanto do lado claro quanto do lado escuro. - A cor azul representa guerreiros habilidosos e que lutam pela verdade e pela justiça.
A cor do seu sabre de luz seria: Branco Você é um Cavaleiro Imperial que serve diretamente ao Imperador, sendo contrário ao lado negro, por isso luta contra as forças do mal, mas não usa os preceitos da ordem Jedi. Lema: "Custe o que custar!
Laranja. Esses sabres têm sua origem nos cristais encontrados em planetas extremamente quentes, e por isso ganham essa cor. Sabres luz alaranjados são conhecidos por serem muito poderosos. Sabre de luz utilizado pelos descendentes dos poucos sobreviventes da Queda da Ordem Jedi.
Amarelo. Muito utilizado por Jedi Sentinelas que patrulham o universo desmascarando trapaças e combatendo injustiças. Esses Jedi tentam trazer o máximo de inimigos para o Lado da Luz e possui um treinamento equilibrado sendo versado tanto em combate quanto no domínio e uso da Força.
Um sabre de luz ativo desprende um zumbido característico, que sobe de tom e volume na medida em que a lâmina é movida rapidamente através do ar. Trazendo a lâmina em contato com a lâmina de outro sabre de luz produz um estalo alto.
O Sabre de Luz amarelo é uma variação mais incomum, que é vista principalmente como sendo utilizada pelos guardiões dos Templos Jedi. No universo expandido, esse sabre também é utilizado por Jedi Sentinelas que patrulham o universo desmascarando trapaças e combatendo injustiças.
Durante a cena final do filme, Rey (Daisy Ridley) aparece brevemente segurando um sabre amarelo, o cabo do qual é aparentemente construído a partir de uma seção do cajado que ela costumava balançar durante seus dias pré-Jedi. Em The Rise of Skywalker, Rey descobre que ela é na verdade uma Palpatine.
Devemos lembrar que esses olhos cor de fogo eram uma característica muito comum entre os Sith, porque representava em si que um usuário havia se entregado completamente ao Lado Sombrio da Força, e que o usuário estava sendo consumido pelo mesmo.
The Mandalorian, o mais novo capítulo da franquia Star Wars, chegou ao fim de sua segunda temporada com uma grande surpresa para os fãs de longa data. Depois de um ano repleto de rostos bem conhecidos na galáxia — Boba Fett, Bo-Katan, Ahsoka Tano — foi a vez do retorno do Jedi, Luke Skywalker.