Antônio Mourão Guimarães
O BMG é uma instituição financeira privada controlada pela Família Pentagna Guimarães. A família tem feito parte da indústria financeira do Brasil desde 1930, quando criou o Banco de Crédito Predial S.A. (mais tarde denominado Banco de Minas Gerais S.A.), um banco comercial com produtos para pessoas física e jurídica.
Fundado há quase 90 anos, o banco mineiro BMG deverá finalmente pôr os pés na Bolsa brasileira, após uma tentativa frustrada em 2018. A instituição mineira, mais conhecida pela atuação no crédito consignado, deverá chegar à B3 com valor de mercado de cerca de R$ 7 bilhões.
Ele pertence à J&F Investimentos, holding que controla as empresas do grupo JBS. Essa instituição surgiu a partir da fusão do antigo Banco JBS com o Banco Matone.
O Original é um banco forte – atua principalmente no agronegócio – mas você pode investir mais tranquilo sabendo que está assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) em até R$ 250 mil. Em caso de quebra do banco, o FGC assegura o reembolso de todo e qualquer valor que o cliente tenha na instituição.
Melhores bancos digitais em 2020
A rentabilidade varia de 5% a 97% do indicador CDI, de acordo com o período em que o valor permaneceu na conta.
Fundos Multimercados
Para crianças