Nem todos sabem, mas Sherlock Holmes possui um irmão mais velho. Seu nome é Mycroft Holmes. Segundo o próprio Sherlock comentou em uma das histórias, Mycroft é mais inteligente, possui mais senso de observação e dedução que ele. A dupla participou de várias aventuras nos livros escritos por Sir Arthur Conan Doyle.
Sherlock Holmes ganhou destaque na literatura mundial por ser um personagem excêntrico e excepcionalmente brilhante. ... Em "O Problema Final", publicado em 1893, Conan Doyle matou o personagem nas cataratas de Reichenbach, na cidade suíça de Meiringen, após um embate de Holmes com seu rival, o professor Moriarty.
O ator britânico Douglas Wilmer, famoso por encarnar o detetive Sherlock Holmes na televisão nos anos 1960, morreu num hospital inglês aos 96 anos, anunciou a Sociedade de Sherlock Holmes de Londres.
Ele sofre do mesmo mal de Sherlock: é um gênio e está entediado. ... Sherlock leva Moriarty a pensar que ele não é tão genial assim, então Moriarty sim, se suicida como forma de oferecer o problema final a Sherlock, para sair daquela enrascada: ou se mata ou deixa seus únicos amigos no mundo morrerem.
Isso porque em nenhum dos livros do autor britânico, escritos entre 1887 e 1927, Sherlock tem uma irmã. Na verdade, o gênio possui apenas um irmão mais velho, Mycroft, que no filme da Netflix ficou a cargo do ator Sam Claffin (Jogos Vorazes).
Enola Holmes
Enola Holmes
Mycroft Holmes é o irmão mais velho do famoso detetive Sherlock Holmes, personagem fictício criado pelo escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle. ... Mycroft apareceu e foi mencionado em ao menos quatro histórias por Doyle: "A aventura do intérprete grego" (The Adventure of the Greek Interpreter)
Arthur Conan Doyle
Enola Holmes, assim como seu irmão, também não existiu no mundo real, mas faz parte do universo expandido (e não oficial!) de Sherlock Holmes.
Sherlock continua despertando a curiosidade dos leitores, tanto que seu endereça fictício – 221B, Baker Street – abriga hoje o museu do ilustre detetive. Sherlock Holmes foi criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930) nascido em Edimburgo na Escócia.
Pois é, no livro, assim como no filme, Watson é mais firme, mais decidido e também melhor considerado por Holmes do que o Doutor da série.
John Radford (1999) especulou sobre a inteligência de Holmes. Usando como base as histórias de Conan Doyle, ele aplicou três métodos para estimar o quociente de inteligência do detetive e concluiu que seu QI era de 190.
Sherlock da BBC é mais ágil nas suas deduções. ... O personagem Sherlock da série Elementary parece ser mais sociável do que a série inglesa, inclusive, o Sherlock da BBC se destaca por ser um sociopata e parece não ter problemas em esconder isso.
Sherlock é o tipo de livro que desperta o hábito de leitura nas pessoas! Apesar de ser um livro do século XIV, a leitura tem uma linguagem simples e flui muito bem. A atmosfera investigativa contribui e Sherlock tem seus momentos divertidos devido aos seus hábitos peculiares. É uma leitura para todos e todas as idades!
Analisando a questão de que seria ou não adequado recorrer ao personagem de Sherlock Holmes, podemos estabelecer certamente que trata-se de uma obra onde os leitores são instigados a raciocinar de maneira analítica, reflexiva e lógica.
Resposta: dormindo em serviço. em vez de. cuidar das galinhas ele dormia.
E relata também que "Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos mistérios, o método científico e a lógica dedutiva, sendo ainda hoje um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Mas ele utilizava drogas para ajudar em suas alucinações!..."
Holmes é um homem da ciência, da razão, não muito afeito às emoções, apesar de demonstrar em algumas narrativas um lado mais humanizado. É um homem culto, que sabe um pouco de tudo; por outro lado, revela-se um lutador de boxe e um virtuose no violino.
Xeroque rolmes é uma expressão usada quando alguém faz constatações óbvias sobre determinado assunto. É comumente utilizado para zoar com as pessoas que agem como "detetives", fazendo conclusões claramente previsíveis.
Sherlock descobriu o nome do cliente observando o forro do chapéu dele. - "Se quiser manter-se incógnito" , disse Holmes sorrindo, "eu lhe sugeriria que deixasse de escrever seu nome no forro de seu chapéu, ou então que virasse a copa na direção da pessoa com que está falando.
221B Baker Street é uma das moradas mais famosas da literatura. É a residência londrina fictícia do detetive Sherlock Holmes, criado pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle.
É impossível deixar de lado a clássica obra de Rubem Fonseca, ex-policial que se vale da própria experiência na criação de suas tramas, nas quais desfilam os velhos colegas de profissão. 1. Quem narra os casos “A face amarela”, “A Liga dos Cabeças-Vermelhas” e “O Diamante Azul”?
Quatro contos em que Sherlock demonstra seus métodos. Em “A face amarela”, um homem tem dúvidas sobre o comportamento de sua esposa. “O ritual Musgrave” envolve um mapa do tesouro e estranhos desaparecimentos.
Resposta. Holmes pensou que quem estava dentro da casa que a esposa de Jack ia as escondidas era seu ex-marido , mas na verdade quem estava lá era uma filha que ela tivera com ele.
A Liga dos Cabeças Vermelha conta sobre uma organização onde só se contratava homens ruivos,um comerciante que era ruivo foi contratado pelo dono para reescrever enciclopedias britanicas por 4 libras a semana,mas o que o dono não sabia era que isso era só uma fachada que tinha o intuito de manter o dono do comercio ...