Um ecossistema é formado pela relação de comunidades bióticas que habitam e interagem em um local. ... As consequência negativas da ação humana, é o desequilíbrio desse ecossistema, retira de casas, alimento, abrigo, predadores de um determinado ecossistema.
Inúmeras são as consequências advindas da ação do homem, sejam elas no campo da ciência, tecnologia, urbanismo ou na natureza. Ondas de calor intensa, chuvas carregadas, ar seco e chuvas volumosas, podem ser exemplos resultantes da intervenção humana na natureza.
Desmatamento, que provoca mudanças climáticas e erosões. Como, por exemplo, tem o desmatamento da Amazônia, da Mata Atlântica e da Nova Zelândia. Poluição, têm varios tipos de poluição, como a poluição atmosférica, causada pela liberação de monóxido de carbono (CO)
Resposta. O homem modifica a natureza em busca de satisfazer suas necessidades, seja para obter alimento, abrigo, proteção e conforto ou ainda para satisfazer a ganância e ganhar muito dinheiro.
O homem é responsável por muitas das transformações que a natureza sofre. ... A interferência do homem na natureza é indispensável para a continuidade do funcionamento da sociedade, mas por outro lado é preciso lembrar que a natureza e seus recursos são esgotáveis e que ela necessita de respeito e cuidados especiais.
O desmatamento favoreceu a substituição.
Resposta. Construções de casas, prédios, estradas, além de retirada da vegetação e criação de campos agrícolas ou pecuários. É muito importante compreender as relações do homem com a natureza, nós modificamos praticamente todos os espaços em que atuamos, sendo assim possuindo um fator indispensável para o meio.
As intervenções humanas podem modificar a paisagem, degradando o meio ambiente ou recuperando-o de impactos causados por fenômenos naturais ou pelo próprio ser humano.
O conceito de Intervenção Ambiental é apresentado no Art. 2º do Decreto Nº como sendo “qualquer intervenção sobre a cobertura vegetal nativa ou sobre área de uso restrito, ainda que não implique em supressão de vegetação".
As medidas de intervenção são aquelas que obrigatoriamente deverão ser adotadas nas áreas que tenham apresentado contaminações geradoras de risco à saúde humana.