Resposta. Tiberio Graco, tentou junto com seu irmão, instaurar a reforma agrária em Roma. Ele propôs a Lei Agrária, que estabelecia a divisão das terras públicas, por acreditar que o empobrecimento do povo põe em risco a república.
Resposta. Tibério propôs a reforma agrária. Na tentativa de desinchar as cidades e evitar maiores convulsões sociais,porém essa postura desagradou as elites e Tibério foi assassinado.
Resposta. Explicação: A plebe romana, já desempregada em conseqüência do crescimento do escravismo, não conseguiu obter os novos meios de subsistência que lhe seriam proporcionados por uma reforma agrária.
Resposta. A. Os irmãos Tibério e Caio Gracco tentaram por vezes efetuar reformas agrárias em Roma. Se isso tivesse sido feito, teriam tornado-se até a certo nível autóctones e não precisariam de pão e circo, tática que não mudava a condição social dos plebeus, deixando-os ainda à marginalidade.
Tibério teve a ideia de limitar o tamanho de terra para todas as pessoas e quem tivesse mais, deveria doar ao Estado para dar aos mais pobres. ... Depois, seu irmão Caio Graco, também com ideia da Reforma Agrária, conseguiu aprovar uma lei que diminuía o preço do trigo para a população mais pobre de Roma.
Resposta. As tentativas da reforma agrária dos irmãos Graco fracassaram por causa da concentraçãodo poder político, econômico e social da época nas mãos dos grandes latifundiários.
Desse modo, reforma agrária seria: O conjunto de medidas que visem a promover melhor distribuição da terra, mediante modificações no regime de sua posse e uso, a fim de atender aos princípios de justiça social e ao aumento de produtividade.