A mulher que escondeu Anne Frank, Miep Gies, foi interpretada por Pat Carroll. Ela fez 98 anos de idade em fevereiro de 2007, apenas algumas semanas após o filme Freedom Writers ter sido lançado nos cinemas.
2h 3m
Porque durante o filme a professora pede para cada aluno fazer um diário de sua vida, e no final eles juntam e escrevem um livro que é escritores da liberdade...
Drama
Erin Gruwell
Escola Wilson
Danny DeVito
9) Qual a profissão do pai da professora? Defensor de Direitos Civis.
São os homens do trabalho, Que não tem tempo a perder Passos que dizem bom dia De tão ciaros, tão alegres! São as meninas crescidas Que voltaram do colégio Vagarosos passos últimos Arrastados em chinelos. Să as vovozinhas surdas acalentando seus netos 1. A passagem do tempo é o tema desse poema.
O programa de integração visava dar uma assistência educacional, por parte do governo dos Estados Unidos, aos jovens das classes sociais mais pobres, considerados como um risco à segurança pública. Se esses jovens não frequentassem a escola, eles eram presos.
eles eram retratados como marginais pela maioria ser envolvida com gangues e estar envolvidos com bandidos e por morarem em bairros pobres. E os professores nao gostavam deles por fazer a escola perde a credibilidade que tinha.
onde se passa a história narrada pelo filme? No 1º e 2º ano do 2º grau numa escola de Los Angeles de um bairro periférico com grupos marginalizados, gangues, questões de trafico, drogas, violência e conflitos.
03 – Qual o retrato dos alunos no início do filme? Alunos mal-educados, que não a respeitavam e davam-se mal uns com os outros e não se misturavam com alunos de outros gangues, grupos ou raça. Por vezes eram violentos, faziam gracinha uns dos outros e eram preconceituosos.
1. A reação da professora ao chegar na escola foi de choque ao deparar-se com uma realidade adversa, violenta, cheia de segmentações sociais e preconceitos. 2. Os alunos tentam "atropelar" a professora e resistem às suas propostas, mostrando-se descompromissados com os estudos.
NEGATIVOS: dificultaram seu próprio aprendizado e também o trabalho da professora. POSITIVOS: fez com que ela tivesse que mudar e perceber que as dificuldades dos alunos superavam o ambiente escolar, o que fez com que ela os ajudasse também em suas vidas pessoais.
5 – Qual foi a cena do filme que mais lhe tocou? Quando um dos alunos lê o diário para a turma na volta das férias e conta que foi despejado, e estava sem casa, e mesmo assim não havia desistido da escola, pois com a diferença que a professora promoveu na turma, sentia que ali era seu lar.
3) O que aumenta ainda mais a tensão entre os alunos? A aprovação de uma lei de integração racial.
Erin Gruwell
Nomearam-se a si mesmos de "os escritores liberdade" – em homenagem aos ativistas dos direitos civis os "Cavaleiros da Liberdade" (Freedom Riders), jovens negros e brancos, intelectuais, artistas e religiosos, que partiam do norte dos Estados Unidos na década de 1960 em caravanas em direção ao Sul, para pressionar as ...
No filme escritores da liberdade havia só um aluno branco na classe pelo fato de aquela classe ser considerada uma classe de "burros".