A organização deve nomear uma pessoa com autoridade apropriada para ser responsável pela Política de Gestão de Continuidade de Negócios e sua implementação e também, nomear um ou mais indivíduos para implementar ou manter o Programa de Gestão de Continuidade de Negócios.
A continuidade operacional refere-se à capacidade que uma empresa tem de manter seus equipamentos e sistemas funcionando normalmente mesmo diante de um evento crítico, como um desastre. Já o plano, descreve como retomar os negócios após uma interrupção desse tipo.
A Gestão de Continuidade de Negócios - GCN, conforme definido pela ABNT, é um processo abrangente de gestão que identifica ameaças potenciais para uma organização e os possíveis impactos nas operações de negócio caso estas ameaças se concretizem.
O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de ferramentas de Gestão Empresarial para melhorar os resultados gerados pela organização. ... O programa aborda os principais conteúdos das Áreas Funcionais da Administração e as mais modernas Ferramentas de Gestão Empresarial.
Gestão de negócios é uma área da administração de empresas responsável por gerenciar as ações planejadas para a concretização de seus objetivos. ... Cada uma dessas frentes demanda atividades de gestão de negócios, o que inclui liderança, controle, monitoramento, planejamento e organização.