Quem tem a última palavra sobre as prioridades dos itens no Product Backlog? O Gerente de Projetos.
Cada Backlog do Produto do Scrum tem certas propriedades que o diferenciam de uma simples lista de coisas a fazer:
As histórias que estão no meio do Backlog do Produto já devem possuir algum nível de detalhamento, mas ainda muito superficial. As histórias que estão do meio para baixo podem ser entendidas como épicos. Elas devem conter apenas algumas palavras para que ela seja amplamente entendida.
11. Qual artefato no Scrum contém os requisitos que definem um item como finalizado? a) Plano do Projeto. b) Documento de Visão do Projeto.
Segundo o The Scrum Guide, o framework Scrum possui apenas 3 artefatos oficiais: Product Backlog, Sprint Backlog e o Incremento.
Devem representar valor de negócio Ou seja, elas deve ter um motivo para existirem. ... Logo, se quer escrever histórias de usuário realmente boas e úteis, deixe claro o valor de negócio.
“Histórias – São itens do Product Backlog que representam parte do produto a ser implementado. As Histórias devem conter uma descrição detalhada do que deve ser implementado.” “Product Backlog – Lista de itens, ou Histórias, que devem ser implementados para a criação do produto desejado ou desenvolvimento do projeto.”
Empregava-se a forma estória quando a intenção era se referir às narrativas populares ou tradicionais não verdadeiras, ou seja, ficcionais. Já a palavra história era utilizada em outro contexto, quando a intenção era se referir à História como ciência, ou seja, a história factual, baseada em acontecimentos reais.
Como escrever boas histórias de usuário (User Stories)
Épico – Epic É uma história de usuário que ainda não foi detalhada, é muito grande ou ainda possui muita incerteza e portanto não pode ser transformada em incremento do produto. O épico deve ser fatiado em histórias de usuário menores.
A escrita do BDD se baseia na descrição de cenários de teste de uma Feature....Um Scenario deve descrever um comportamento único e para isso utilizamos as palavras chave Given, When, Then, And e But para detalhar os passos.
BDD é uma técnica de desenvolvimento de software ágil que surge através de uma crítica de Dan North ao Test Driven Development(Desenvolvimento orientado a testes), onde ele visava otimizar o conceito de 'verificação e validação' já aplicado, e tornar mais eficiente a construção de cenários a serem testados e/ou ...
Basicamente, o BDD utiliza um conceito de metodologia que prioriza o compartilhamento pela equipe de desenvolvimento, pelo time da qualidade e pelo pessoal da área de negócios. Como resultado, tem-se um produto que responde à expectativa do cliente, com a otimização do tempo de todos os envolvidos no processo.
BDD é técnica de desenvolvimento ágil que visa integrar regras de negócios com linguagem de programação, focando o comportamento do software. Além disso, pode-se dizer também, que BDD é a evolução do TDD. Isto porque, os testes ainda orientam o desenvolvimento, ou seja, primeiro se escreve o teste e depois o código.
Behavior Driven Development (BDD)
Ciclo de desenvolvimento
Test Driven Development (TDD) ou em português Desenvolvimento guiado por testes é uma técnica de desenvolvimento de software que se relaciona com o conceito de verificação e validação e se baseia em um ciclo curto de repetições: Primeiramente o desenvolvedor escreve um caso de teste automatizado que define uma melhoria ...
TDD é a sigla para Test Driven Development, que em português significa Desenvolvimento Orientado por Testes. Esse é um método de desenvolvimento muito comum atualmente. Ele se baseia na aplicação de pequenos ciclos de repetições. Em cada um deles, um teste é aplicado.
Usar TDD influencia positivamente o código gerado, de modo geral o resultado é mais simples de testar e garantir que as regras de negócio são cumpridas. É também muito útil para aprender como escrever código testável.