Destacaram-se Odin, cultuado principalmente pela classe de nobres e pelos reis, e Thor, que era o mais conhecido dos deuses e seu culto era realizado principalmente pelos camponeses.
Asatru
Jól (do nórdico antigo: Júl) ou yule (do inglês antigo: géol ou géola) é uma comemoração do Norte da Europa pré-Cristã. ... A passagem do yule foi mais tarde aderida pelos cristãos simbolicamente comemorando o aniversário de Cristo.
Conheça as principais figuras da mitologia nórdica, incluindo Odin, Thor e Loki
Asgard
O Homo sapiens Suas origens ainda não estão totalmente explicadas. Uma das teorias afirma que os seres humanos modernos (Homo sapiens sapiens) evoluíram ao mesmo tempo a partir de populações primitivas da África, Ásia e Europa, misturando-se uns aos outros geneticamente.
O que é mitologia? A palavra “mitologia” é utilizada para se referir ao conjunto de mitos de uma determinada cultura. Um exemplo é a mitologia egípcia, conjunto de mitos que explicam a visão de mundo e a religião dos egípcios antigos.
Os mitos de origem são histórias simbólicas que narram acontecimentos de um passado distante, eles dão sentido à vida no presente, pois explicam como o mundo e todos os seres passaram a existir. Os mitos se relacionam com a vida social, a religiosidade, o modo de pensar de cada povo.
O mito tem funções determinadas nas sociedades antigas e primitivas. Inicialmente, ele serve para acomodar e tranquilizar o homem num mundo perigoso e assustador, dando-lhe segurança. O que acontece no mundo natural passa a depender, através de suas ações mágicas, dos atos humanos.
Os mitos e lendas fazem parte da cultura do homem amazônico, interferindo na formação de sua identidade, são apresentados como uma tentativa de explicar a realidade, como resposta e explicação da origem do mundo, o que é reproduzido através de cerimônias religiosas, que por sua vez, mantêm vivo o mito, dentro de uma ...
“Geralmente cada povo indígena tem seus mitos de origem, de como seu povo veio a ser. ... Esses mitos, transmitidos oralmente, de geração a geração, são muito importantes na formação do indivíduo social, pois fornecem coesão simbólica à percepção do indivíduo como parte de um corpo social, reforçando sua identidade étnica.
Para ele os mitos tinham uma função maior e mais importante do que somente a transmissão dos fatos ocorridos nas comunidades, eles são a forma de preservar aspectos fundamentais da cultura e religiosidade indígena.
A religião hindu é a principal da Índia, além disso, rege toda a organização estrutural da sociedade, estabelecendo divisões de classes. A divisão é definida a partir da hereditariedade, as castas correspondem a uma parcela de pessoas e famílias que se diferenciam por meio da condição social.
Apesar dos belos palácios, 70% da população da Índia vive na pobreza. Saneamento básico e água tratada são privilégio de uma minoria no segundo país mais populoso do mundo.
Hinduísmo. Hinduísmo: religião oficial da Índia - Brasil Escola.