Apesar de só ter estourado nos anos 2000, o Black Eyed Peas tem suas raízes em 1992, em Los Angeles, California, quando will.i.am e apl.de.ap eram estudantes da oitava série e começaram a tocar como uma dupla. O primeiro grupo formado por eles recebeu o nome de Atban Klann e contava com a participação do músico Dante Santiago.
A letra fala sobre um tema bem complicado, embora seja muito presente nas relações humanas: a mentira. Don’t Lie deu ao grupo o Grammy de Melhor Performance Pop de Uma Banda ou Dupla, em 2006.
J.Rey Soul foi finalista da primeira edição do The Voice Filipinas, em 2013. Na época, ela fez parte do time de apl.de.ap, que era jurado do programa. Depois do fim da temporada ela se mudou para Los Angeles para se dedicar a carreira musical, e continuou tendo o apoio de apl.
Difícil é encontrar alguém que não se rendeu ao ritmo de I Gotta Feeling, outro grande estouro do Black Eyed Peas, lançada em 2009.
Just Can’t Get Enough passa a sensação de um Black Eyed Peas mais sintonizado, maduro e com uma harmonia bem interessante.
Todo mundo queria party every day, p-p-p-party every day e com o tremendo sucesso, a canção acabou levando o Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais.
A cantora também passou por um longo período de vício em drogas, e adotou o nome Fergie, derivado de seu sobrenome Ferguson, depois de se recuperar, por sentir que precisava renascer.
Além de cantor e compositor, will.i.am é um respeitado produtor musical. Ele foi responsável pela produção da maioria dos álbuns do Black Eyed Peas, e também já produziu grandes artistas da indústria musical, incluindo nomes como Michael Jackson, Rihanna, Lady Gaga e Britney Spears.
E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a biografia dos integrantes do Black Eyed Peas? Então vem com a gente relembrar as 15 melhores músicas do grupo!
A cantora filipina anunciada como nova integrante do Black Eyed Peas em 2019, durante um show em seu país de origem. Entretanto, ela já trabalhava com o grupo desde a saída de Fergie, em 2017, assumindo os vocais da cantora.
Com videoclipe dirigido por Rich Lee, GIRL LIKE ME mistura o estilo latino de Shakira com o hip hip do grupo, agradando bastante os fãs.
Numa pegada pra ninguém ficar parado, o clipe e a música se fundem com muita dança, hip hop e até o termo Let’s Get It Started significa algo como vamos animar isso aqui.
A canção é uma das faixas do álbum The Beginning, lançado em 2010. O videoclipe da música foi gravado no Japão, uma semana antes dos desastres naturais que aconteceram no país.
Se você dançou Don’t cha! vai gostar de retroceder um pouquinho no tempo e relembrar a história do The Pussycat Dolls.
Depois de relembrar as melhores músicas do Black Eyed Peas, que tal relembrar um girl group que começou fazendo shows burlesque e se tornou um dos mais bem sucedidos dos anos 2000?
Outra que não poderia ficar de fora entre as melhores do Black Eyed Peas é Don’t Lie, um dos maiores destaques do álbum Monkey Business.