Viúva do apresentador Wagner Montes, que morreu em janeiro de 2019, a atriz Sônia Lima, de 61 anos, publicou nesta quinta-feira a primeira foto com o novo namorado, o empresário Flávio Antunes, de 43. O casal foi prestigiar a peça do filho da atriz, Diogo Montez, num teatro em São Paulo.
O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e o Portal Gazeta Digital.
A artista, que começou a carreira após se destacar como Miss Osasco no final dos anos 70, explica que foi um desafio voltar a se ver novamente como uma mulher atraente, que tinha direito a uma nova chance no amor.
“Meu pai tinha uma frase meio que assim: ‘O que atrapalha a fé é a religião’. Desde que ele falou que entraria de mão dada comigo... Acredito que ele tá comigo...”, disse ele com a voz embargada e chorando.
Retomar a vida após a perda de seu companheiro de mais de três décadas foi ainda mais complicado por causa da pandemia, que estourou no Brasil no ano seguinte e paralisou os trabalhos de muitos artistas.
A Record contratou nesta terça-feira (03) Wagner Montes Júnior, o filho do apresentador Wagner Montes, pouco mais de um ano depois da morte do jornalista. Ele chega à emissora para ser repórter especial do Cidade Alerta RJ, um dos programas apresentados por seu pai no canal.
Sônia, que conheceu Wagner no júri do Show de Calouros, apresentado por Silvio Santos, se emociona ao lembrar os últimos anos ao lado do marido, que foi diagnosticado com um câncer no rim e escondeu a doença do público por nove anos. "Ele não queria passar a imagem de um homem vulnerável e fragilizado por uma enfermidade e também não queria que sentissem pena dele. Escondeu porque acreditava que a imagem do homem forte alimentava a fé daqueles que contavam com ele", justifica ela, que chegou a dar uma chance ao amor após a viuvez com o empresário Flávio [de quem não fala o sobrenome], de 43 anos, mas, em seguida, voltou a ficar só: "Foi bom sentir que ainda estava viva".
Pouco depois da Record confirmar a contratação do filho de Wagner Montes, ele fez uma postagem nas redes sociais, em vídeo para comunicar a notícia. "Fala galera, olha eu aqui de novo. Sabe onde eu to? No estacionamento da RecordTV. Bom, não esperei nem sair daqui pra gravar esse vídeo porque o que eu vou falar agora, eu sei que tinha muita gente torcendo e orando pra que desse certo. Então nada mais justo do que gravar e dividir com vocês esta alegria. Hoje eu oficialmente faço parte da família RecordTV Rio", contou Wagner Filho.
E esses aprendizados o fizeram enxergar que é um profissional de sorte. “Eu até brinco que não dei sorte porque sou filho do Wagner Montes, porque carrego o nome, ele falava no ar que ‘o verdadeiro Wagner Montes é você, depois de mim’. Então, o nome dele era Wagner Montes do Santos e ele dizia ‘depois, hora que eu quiser, você será o Wagner Montes’. Ele sabia, ele preparou tudo isso e, quando digo que sou sortudo, eu to falando do Wagner Montes pai, não to falando mais do apresentador. Lógico, durante anos ele foi um dos maiores apresentadores e tals, mas tem muita gente boa, mas o verdadeiro Wagner Montes, aquele que me deu o nome, na época ainda tava em baixa, que ajudou foi a Sônia [Lima], que chamo de mãezona com muito carinho, mas se ele me deu o nome lá é porque Deus já tinha preparado alguma coisa pra chegar aonde ele chegou, quanto na minha. Então não tenho do que reclamar, nunca”, contou.
Sônia Lima ainda se acostuma a viver sem Wagner Montes, que morreu aos 64 anos no dia 26 de janeiro de 2019, após um choque séptico e sepse abdominal (infecção generalizada). Foram 31 anos, 3 meses e 20 dias que a atriz e apresentadora, de 62 anos, ficou casada com o apresentador, jornalista e deputado estadual do Rio de Janeiro. Hoje, três anos depois da morte do marido, ela tenta se refazer emocionalmente com a ajuda do filho, o ator Diego Montez, de 32 anos; do enteado, o apresentador Wagner Montes Filho, o Waguinho, de 36 anos; dos amigos e da família.
E completou: "Lógico, eu sempre me senti fazendo parte, uma vez que eu vinha e acompanhava meu pai nas gravações e sempre fui muito bem tratado, da portaria à presidência, mas hoje é oficial, então não podia deixar de gravar e agradecer toda a torcida e todo o carinho. Agradecer a confiança da Record e é como meu velho pai dizia 'força, foco e fé sempre'. Vou fazer de tudo pra sempre fazer jus ao nome que eu carrego e a confiança da Rede Record. Muito obrigado a todos que torceram por mim. E vamos com tudo porque agora, estamos mais do que nunca, juntos"
Mas esse apoio não veio de maneira fácil. Wagner explicou que seu pai era rígido com ele e Diego Montez, seu irmão, exigindo o máximo deles para alcançar seus objetivos na vida.
A mulher do deputado, a também apresentadoa Sônia Lima, com quem tinha outro filho, Diego Montez, também agradeceu o carinho dos fãs e prestou sua homenagem ao mardio nas redes sociais.
Wagner Montes Filho foi contratado recentemente pela Record e agora seguirá caminho na emissora que consagrou seu pai, Wagner Montes, que faleceu em janeiro do ano passado. O novo repórter acredita que o pai continua presente e até se emocionou ao falar da importância do jornalista em sua vida pessoal e profissional, precisando interromper por alguns instantes entrevista exclusiva concedida ao NaTelinha.
Antigamente, o jornalista explicou que se incomodava com a comparação com Wagner Montes, mas hoje sente orgulho e entende que é privilegiado em carregar o nome do jornalista.
— Peço perdão por não conseguir responder a cada um, mas acreditem, essas mensagens são muito importantes para nossa família, agradecemos muito mesmo. Então para não cometer uma injustiça e acabar não respondendo alguém, optei por postar essa mensagem. Aproveito para agradecer também a equipe do Hospital Barra D’Or, do servente ao diretor, a dedicação e carinho. Obrigado por tudo! #diatriste #saudades #amormaior #meupai #meuheroi
Wagner Montes popularizou a palavra ‘escracha’ e cogitou-se a possibilidade do seu filho continuar com o bordão. Mas o rapaz garantiu que irá trilhar seu caminho e terá suas próprias falas.