REGISTRO DE PRODUTO Em 2019 atingiu-se a marca de 27.
A breja disputa em pé de igualdade com a Cintra o título de “Skol from Hell”, ou seja, cerveja com gostinho de Álcool Zulu que vai bater no seu fígado com raiva. Antes disso, ela assusta pelo cheiro e pela aparência quase sem espuma e sem bolhas. Recomendada apenas para os mais fortes (e aos suicidas).
Das 18 marcas analisadas as únicas que continham apenas água, lúpulo, malte e outros ingredientes naturais foram a Serramalte, Bohemia, Heineken, Stella Artois, Amstel, Cacildis, Brahma Extra, Eisenbahn, Praya e Noi. Portanto, o ideal é dar preferência a essas.
10 marcas de cerveja mais vendidas no mundo!
Ranking da Euromonitor mostra as cervejas com maior participação de mercado no mundo
Enquanto a marca Heineken passou a ser cada vez mais apreciada no mercado brasileiro, fato este que levou o Brasil a ser o maior mercado da Heineken no mundo, a Skol, uma marca da Ambev continua sendo a mais consumida e o relatório do banco vislumbra alguns dos porquês disso.
#1 A Heineken está nos melhores bares. A marca sabe onde colocar seu produto. #2 É o elixir oficial das Happy Hours, aromático, saboroso e com personalidade. #3 Tem um visual impactante, diferente de muita cerveja boa com embalagem que não faz jus ao produto.
Segundo a especialista, o ideal para conseguir o efeito desejado é reduzir a quantidade de álcool ingerido e substituir esse tipo de bebida por alternativas como água com gás saborizada - frutas, ervas e/ou especiarias são bem-vindos.