Os níveis normais de BNP variam de 0 a 70 pg/ml. Interpretações do resultado devem incluir considerações sobre idade e sexo, sendo os maiores valores no sexo feminino e quanto maior a idade.
PEPTÍDEOS NATRIURÉTICOS Seus efeitos agudos são aumento do RFG e da excreção renal de Na+ e água, através da inibição da bomba de Na+-K+-ATPase e dos canais de sódio epiteliais (ENaC) sensíveis à amilorida, bem como supressão da secreção de renina e de aldosterona.
Significado de Natriurese substantivo feminino Excesso de sódio na urina; excreção de quantidades anormais de sódio pela urina: natriurese pressórica. ... Do latim natrium + urese.
O peptídeo natriurético atrial (ANP) é produzido principalmente pelo átrio cardíaco e liberado na corrente sanguínea em resposta à hipervolemia atuando de maneira endócrina na regulação da pressão sanguínea e da homeostase do fluido corporal.
Estes testes medem a concentração sanguínea do peptídeo natriurético tipo-B (BNP) ou N-terminal pró-peptídeo natriurético tipo-B (NT-próBNP), a fim de detectar e avaliar a insuficiência cardíaca.
O BNP constitui o hormônio ativo, enquanto o NT-ProBNP, mesmo biologicamente inativo, é secretado em quantidades equimolares ao BNP, sendo proveniente dos ventrículos cardíacos e liberado na circulação em resposta à expansão do volume ventricular e à sobrecarga de pressão nos ventrículos.
A porção N-terminal do pró-hormônio do peptídeo natriurético do tipo B (NT-proBNP) ,também abreviado como BNPT, é um peptídeo inativo formado pela porção N-terminal do pró-hormônio proBNP, reação que dá origem também ao BNP.
O peptídeo natriurético tipo B (BNP) é um hormônio secretado pelos ventrículos em resposta ao aumento das pressões de enchimento, e tornou-se uma ferramenta de mensuração diagnóstica e prognóstica na IC.
O peptídeo natriurético atrial (do inglês atrial natriuretic peptide) é um peptídeo secretado por células musculares cardíacas atriais. Seu papel é normalizar a volemia sanguínea e a pressão arterial quando a musculatura cardíaca for excessivamente distendida.
O peptídeo atrial natriurético é produzido primariamente pelas células atriais, enquanto o peptídeo natriurético cerebral (tipo B) é sintetizado principalmente por células ventriculares, ambos em reposta ao aumento do volume intravascular.
A porção N-terminal do pró-hormônio do peptídeo natriurético do tipo B (NT-proBNP) ,também abreviado como BNPT, é um peptídeo inativo formado pela porção N-terminal do pró-hormônio proBNP, reação que dá origem também ao BNP.
Significa distinguibilidade, homogeneidade e estabilidade, características consideradas essenciais para o registro e a proteção de uma nova cultivar de algodão, no Brasil. Deve-se comprovar que a nova cultivar possui essas características por ocasião da solicitação do registro ou da proteção da cultivar.
O BNP (Brain natriuretic peptide) é um neurohormônio secretado pelos ventrículos em resposta à expansão de volume e sobrecarga de pressão. Seus níveis estão correlacionados com medidas hemodinâmicas, tais como: pressão átrio direito, pressão capilar pulmonar e a pressão diastólica final do ventrículo esquerdo.
O que é o exame: coleta de sangue para a dosagem da concentração de peptídeo natriurético cerebral (BNP: brain natriuretic peptide), um marcador de função miocárdica.
Peptídeo Natriurético Cerebral (BNP) - R$139,50 à vista - Labi Exames.