“Os ácidos mais indicados para essa época são o retinóico, derivado da vitamina A, utilizado tanto em peelings, quanto em cremes noturnos (um dos mais potentes rejuvenescedores) e o acido glicólico, extraído da cana de açúcar, que promove esfoliação e acelera a renovação celular”, conta Karla.
Quem usa ácidos ou medicamentos para pele, seja pra tratar acne, rosácea, melasmas ou qualquer outro problema cutâneo, deve aplicá-los antes do hidratante facial, já que quanto menos produtos forem passados antes dos medicamentos, maior será a sua eficácia, já que eles serão melhor absorvidos.
Os ácidos para a pele são ativos que podem trazer diversos benefícios, como a esfoliação que elimina células mortas e previne o surgimento de cravos e espinhas. Esses ativos também podem estimular a produção de colágeno e elastina, para deixar o rosto mais firme e evitando o envelhecimento precoce.
Como usar ácido salicílico na pele Quando a concentração é alta, o ideal é usar à noite, conforme indicado pelo médico dermatologista. "Pode usar todos os dias, desde o uso diário simples em um sabonete até em um manipulado ácido", recomenda a dermatologista Alice.
“O ácido salicílico pode ser usado em diferentes concentrações que modificam muito o seu modo de uso. Pode ser adicionado a produtos para uso durante o dia em baixas concentrações, para manter a pele menos oleosa, e usados mesmo em dias ensolarados quando seguidos de proteção solar”, recomenda a dermatologista.
Coloque o pano no rosto e deixe durante aproximadamente 10 minutos. Isto fará com que os poros da pele fiquem abertos e o tratamento terá melhores resultados.
Como usar. Quando utilizado em produtos cosméticos, na forma de cremes ou loções, o ácido glicólico é encontrado nas concentrações de 1 a 10%, devendo ser usados diariamente ao deitar ou conforme a indicação médica.
Diferentemente do ácido retinóico, o ácido glicólico pode ser usado de dia e no verão, pois não é fotossensibilizante. Em casa, deve deixar agir na pele por duas a três horas.
“Dois meses”, decretou Gohara. “Mas é um dos melhores tratamentos por ser tolerado por vários tipos de pele”.
O Blancy tem algo muito legal que é a possibilidade de fazer o tratamento mesmo durante o verão. O produto corrige e previne desordens pigmentares, uniformizando o tom da pele. O efeito dele é comprovado a partir de um mês de uso, então não esperem um ~antes e depois~ milagroso em apenas uma semana, que é o meu caso.
O Sérum Renovador é seguro para ser usado diariamente, indicado para todos os tipos de pele, em especial as peles oleosas. O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.
“Podemos optar pelos ativos clássicos, como hidroquinona, alfa hidroxiácidos ou produtos com vitamina C que também possuem ação clareadora, além do ácido kójico, arbutin, licorice, entre outros”.
Colocar 10 gotas na palma da mão e com o dedo médio aplique suavemente em todo o rosto, pescoço e colo e massageie também de maneira suave com movimentos ascendentes de baixo para cima evitando a área dos olhos, boca e narina. Pela manhã lave, tonifique e hidrate a pele espere secar e aplique o FPS (filtro solar).
Acido Glicolico Hinode auxilia na remoção do excesso de células mortas, facilitando a eliminacao da Camada queratinizada.
O Ácido Glicólico Routine Hinode estimula a renovação celular, atuando como esfoliante (quimíco), reduzindo imperfeições e propiciando à pele mais luminosidade e deixando a aparência de pele mais renovada, viçosa e radiante. Sua fórmula possui extrato de camomila e é livre de corantes.
Alternativa: Por ser mais suave e ter pouca absorção, o ácido azelaico é o único liberado na gestação (a partir do quarto mês). Cremes formulados com até 10% de ácido glicólico também são seguros. Ambos ajudam no controle da oleosidade e no tratamento da acne e podem ser usados como clareadores de manchas.
Ácido tira manchas da pele e espinhas, Produto Orginal da Hinode 30 ML | Shopee Brasil. Receba o item que você pediu ou receba o seu dinheiro de volta. Ácido Glicólico 6% 30ml NATSKIN - HINODE Auxilia na remoção do excesso de células mortas, facilitando a eliminação da camada queratinizada.
Ativos que funcionam no tratamento das manchas:
6%
Utilize ativos iluminadores e clareadores Outra ótima opção para clarear manchas é o Ácido Kójico, que não é fotossensibilizante, podendo ser usado durante o dia, sempre aliado ao protetor solar.