Localização do bebê dentro do saco gestacional em relação a placenta e para ser menina o embrião deve estar fixado do lado esquerdo de onde será a futura placenta. Para ser considerado do sexo masculino, do lado direito do local onde se formará a placenta (está ligado ao útero).
Às três semanas de desenvolvimento embrionário, os primeiros sinais dos órgãos e tecidos do embrião começam a aparecer. O tubo neural, a coluna vertebral e o cérebro estão em formação. Os músculos, a pele e o tecido ósseo começam a aparecer bem como, o coração e os vasos sanguíneos.
A semente é uma estrutura presente em gimnospermas e em angiospermas que garante a dispersão da espécie e a proteção do embrião contra a ação do meio. A semente é uma estrutura importante para o vegetal, pois garante, entre outras funções, uma proteção adequada ao embrião.
(1999), o pleurograma consiste de uma marca lateral na superfície de certas sementes, originada pela interrupção nas células da paliçada da exotesta ou, mesmo, pela diferença nas camadas externas da testa, podendo ser aberto ou fechado, sendo sua fisiologia ainda desconhecida.
O fruto é uma estrutura presente apenas nas angiospermas, com a função principal de proteger as sementes. Surge, geralmente, após a fecundação, a partir do desenvolvimento do ovário vegetal.
Resposta. Por que elas se desenvolvem em todos os ambientes desde os terrestres quanto os terrestres .... e possui flores, frutos e sementes propiciando sua dispersão.
Resposta: Elas são o maior sucesso pois são polinizadas por animais, que facilitam o transporte do pólen e porque suas sementes são protegidas pelos frutos.
Uma das maiores inovações que sugiram no decorrer da evolução das plantas vasculares foi a semente. Essa estrutura protege e alimenta o embrião dos vegetais, justamente nos estágios mais delicados da germinação.
A polinização é o processo em que o grão de pólen é elevado de uma planta a outra, com o objetivo de realizar a fecundação. Já a dispersão corresponde ao processo de espalhamento das sementes no ambiente.
Através da fecundação dos gametas, que juntos irão formar um novo ser vivo com o material genético dos seus antecessor. Os gametas tem o papel de transmitir os fatores de hereditariedade, de transmitir o material genético das angiospermas progenitoras para as angiospermas filhas.