Ficção histórica
Liesel não sabia ler —o livro significava, uma ligação com morte de Werner seu irmão ,no enterro dele ,ela rouba seu 1º livro ,do coveiro ,quando este caiu na neve ; ele lembrava a morte e o enterro . Depois roubar livros passea a ser o objetivo da sua vida . Era um refúgio ,uma união com a vida triste que tinha .
Morte
No decorrer da história de vida de Meminger seis livros foram roubados de três maneiras diferentes. O primeiro, “O Manual do Coveiro”, foi roubado na neve em pleno cemitério no dia do sepultamento do irmão.
Resposta. Resposta:Em uma praça no qual estava sendo queimados vários livros.
Liesel Meminger é uma menina envolvida na Segunda Guerra Mundial. Entre os anos de 1939 a 1943, a morte chegou a encontrá-la três vezes. ... Liesel leva o livro na mala ao entrar na nova casa, quando foi largada aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann. Ele um pintor desempregado.
Resposta. Resposta: na vdd foi no enterro do seu irmão mais novo, ela roubou o Manual do Coveiro, ela roubara sem querer, aos nove anos de idade, o auxiliar de serviços funerários o deixou cair perto do túmulo e ela o ajuntou instintivamsnte.
Resposta. Explicação: O pai de Liesel era judeu e mantia esse segredo por motivos óbvios: não ser morto. Lembrando que a história se passa na Alemanha Nazista.
Nas noites em que ela acordava em meio aos pesadelos com seu irmão, o pai lia e tocava acordeão, contando-lhe histórias até a madrugada. Esses eram os momentos mais felizes de Liesel, que com o passar do tempo percebeu o quanto a mãe Rosa também lhe amava, apesar da rudeza das palavras.
A história se desenrola na Alemanha, no período nazista.
Resposta. Resposta: Sim, pois ela 'roubava' livros da mansão do prefeito com a ajuda de sua esposa.
O irmão, Werner, no entanto, com apenas seis anos, morre no colo da mãe, durante o trajeto rumo à Munique. Era janeiro do ano de 1939: Havia dois guardas. Havia uma mãe com sua filha.
A Morte conta que havia mantido contato direto com a menina Liesel, principal personagem do livro, em três ocasiões: na morte de seu irmão menor, quando estava para ser adotada; na morte de um piloto aéreo das forças inimigas, na presença de seu melhor amigo, Rudy; e na morte de seus pais, quando a rua em que moravam ...
Resposta. Resposta: Sim, pois ela 'roubava' livros da mansão do prefeito com a ajuda de sua esposa.
A Morte conta que havia mantido contato direto com a menina Liesel, principal personagem do livro, em três ocasiões: na morte de seu irmão menor, quando estava para ser adotada; na morte de um piloto aéreo das forças inimigas, na presença de seu melhor amigo, Rudy; e na morte de seus pais, quando a rua em que moravam ...
Resposta. Bom, a morte disse: "Os seres humanos me assombram" basicamente porque o ser humano é muito preconceituoso, no filme mesmo a gente percebe, se a cor de pele for diferente a gente já acha que pode mandar na pessoa, criamos guerras, desmatamos a natureza, matamos os animais, somos uma ameaça pra natureza.
Resposta. Resposta: Quando Liesel se sentia angustiada, ela treinava a leitura e a escrita.
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba.
Max era judeu e a família o abriga no porão , mesmo sendo perigoso devido aos nazistas . Um judeu, que seus pais adotivos ,tiveram de esconder em casa devido a uma dívida com a família de Max . Ele se torna um dos melhores companheiros de Liensel dentro do porão.
Hans Huberman era o pai adotivo de Liesel, um homem calmo que ensinava Liesel ler e escrever, já que ela ainda não sabia, ele sempre fumava charutos.
Resposta. A esposa do prefeito mostra para Liesel a biblioteca do prefeito e diz que ela pode pegar qualquer livro para ler e Liesel fica muito contente porque sua maior paixão era ler livros.
Resposta. Pegar livros em sua biblioteca particular para ler. Quando terminava, devolvia e pegava outro.
Por que a mãe de Liesel entregou seus filhos para o serviço de adoção? A mãe dos dois era comunista, e para salvar seus filhos, abriu mão da guarda deles para que fossem adotados por um casal de idosos nazistas, Hans e Rosa.
Liesel passou a frequentar a escola e a jogar futebol com as crianças da vizinhança. Foi assim que conheceu Rudy,seu vizinho e futuro melhor amigo, que esteve com ela durante a maior parte do enredo. Um menino de família humilde que está constantemente com fome.
É adotada então pelo casal alemão Hans (Geoffrey Rush) e Rosa (Emily Watson), em princípio pela pensão que receberiam.”
rua Himmel