Cu(OH)2
O tioglicolato de amônio possui ação residual significativa, por isso é necessário esperar entre sete e 15 dias para aplicar coloração nos cabelos alisados.
Especialmente destinado para alisar a fibra capilar dos fios ondulados aos cacheados, o alisamento para cabelo com Tioglicolato de Amônia (ou Thioglicolato, Ácido Tioglicólico, Sais de Tioglicolato, Etanolamina, Thiolamina, etc..ou “Tio”) proporciona desde uma redução de volume até um efeito liso “total”.
O tioglicolato de amônia pode ser utilizado para a realização de permanentes. ... A diferença do relaxamento para o alisamento com o tioglicolato de amônia é que, no alisamento, o cabeleireiro vai pentear cada mecha com o produto mais de uma vez e deixar agir por mais tempo.
Bem, o tioglicolato é da família dos tioglicólicos, muito utilizado para alisar ou mesmo para relaxar os fios, ou seja, pode ser usado para oferecer liso total ou até mesmo para reduzir volume. ... O tioglicolato quebra essas pontes e vai até o córtex do cabelo para promover o alisamento.
O tioglicolato de amônia atua como agente redutor, desagregando as ligações de enxofre e permitindo que as mechas sejam modeladas no formato desejado – cacheadas em permanentes e alisadas em relaxamentos e escovas definitivas.
O hidróxido de guanidina causou perdas de 187%, enquanto o tioglicolato de amônio foi de novo a melhor escolha, apesar da alta perda proteica 159% maior. Isso se soma ao uso da tinta, que por si só causa uma perda 48% maior de proteínas.