O EUA participavam da Primeira Guerra Mundial fornecendo armas para os países envolvidos no conflito, assim, estavam lucrando muito com isso. O Japão tinha o objetivo de conquistar terras e poder apoderar-se dos territórios coloniais alemães na região do pacífico.
Os EUA entraram porque seus navios foram bombardeados pela Alemanha e para garantir que a França e a Inglaterra ganhassem a guerra para conseguir pagar os empréstimos e mercadorias negociados com os americanos.
A entrada dos Estados Unidos de maneira direta na Primeira Guerra Mundial, em 1917, alterou o equilíbrio de poderes pois adicionou mais uma grande potência industrial ao lado da Tríplice Entente, e uma potência que contava com equipamentos mais modernos (desenvolvidos ao longo da guerra) e soldados mais descansados.
O ataque submarino alemão aos navios estadunidenses e a entrada dos E.U.A na guerra foi o que causou o desequilíbrio de forças. Os desdobramentos foram, a Revolução Socialista de 1917 na Rússia, a saída da mesma da guerra e, logo mais, o fim da guerra.
Em 1917, inicia-se a primeira fase da Revolução Russa, que em 15 de março culminou na derrubada do governo czarista e autocrata do país, destituindo Nicolau II do cargo de czar e dando lugar a um governo provisório liberal.
Nesse âmbito, as autoridades do governo dos EUA acreditavam que todos os imperialistas tinham direitos iguais na exploração dos territórios afro-asiáticos. Apesar dessa premissa conciliadora, os países europeus preferiam a guerra como solução.
Os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial por terem sido atacados pelo Império Japonês em Pearl Harbor em 7 de Dezembro de 1941.
Os soldados foram em clima de festa para as frentes de batalha da Primeira Guerra Mundial, acreditando que voltariam para casa em poucas semanas. ... Em 1917, os EUA declararam guerra à Alemanha, alegando lutar contra o autoritarismo e o militarismo.
8- Quais os dois acontecimentos que definiram o desfecho da guerra a partir de 1917 ? a) A saída da Rússia e entrada dos Estados Unidos no conflito.
A Greve Geral de 1917 foi um movimento provocado pelos operários e comerciantes de São Paulo nos meses de junho e julho. Os trabalhadores pediam melhores condições de trabalho e aumento de salário. Depois de cinco dias de paralisação geral, os grevistas tiveram suas reivindicações atendidas.