dessa média, você recebe 60% + 2% ao ano acima de 20 anos de contribuição, para os homens, e acima de 15 anos de contribuição, para as mulheres; se a invalidez se deu por conta de um acidente de trabalho, doença profissional ou doença do trabalho, você receberá 100% da média de todos os seus salários de contribuição.
O benefício não pode ser menor do que um salário mínimo (R$ 1.
O INSS considerada 60% dessa média salarial, mais dois pontos percentuais a cada ano que exceder 20 anos de contribuição (homens) ou 15 anos (mulheres). Se o homem tiver 15 anos de contribuição, receberá 60% da média. Se tiver 20 anos, também. Caso tenha 21 anos, passa a ter direito a 62%.
A aposentadoria por invalidez é basicamente o mesmo contexto, porém o benefício só é concedido para segurados que estão incapacitados total permanentemente do trabalhado, ou seja, sem perspectiva de reabilitação para o trabalho que lhe dê sustento.
Assim, entende-se que a hérnia de disco pode ser o fator para solicitar afastamento pelo INSS ou até aposentadoria por invalidez. Porém, o que se nota é que muitos portadores de hérnia de disco têm o auxílio-doença suspenso quando recebem o laudo médico pericial, determinando que o paciente está apto para o trabalho.
Hérnia de disco extrusa Este caso é grave, pois o núcleo do disco já se encontra deformado, fragmentado ao ponto do núcleo pulposo perder completamente seu formato original e ficar parecendo uma “gota”.
Uma pessoa com hernia de disco lhe dará o direito de fazer um concurso onde tem vagas para deficiente.
Dentre as doenças que podem reprovar candidatos em concursos públicos, podemos destacar as seguintes:
Quantos dias apos o exame admissional deve-se registrar a CTPS? O exame admissional terá que ser refeito, pq á empresa têm 24 horas para registrar o funcinário.
O exame pode ser feito com roupa, desde que não tenha metais ou outros elementos muito pesados. Neste caso, será solicitada a retirada da peça. Como o profissional posiciona a paciente para que fique numa posição adequada, é possível que haja toques acidentais na região peitoral.
Os exames admissionais são procedimentos simples, inicia-se com uma entrevista para saber sobre possíveis doenças ou licenças que o contratado pode ter tido num de seus empregos antecedentes, além dos agentes nocivos que o mesmo esteve exposto anteriormente.
Aliás, o prazo máximo é de 48 horas para a carteira de trabalho e 5 dias para demais documentos, do contrário a empresa poderá sofrer penalizações se atrasar na devolução.
O exame médico admissional é obrigatório no Brasil. O procedimento está previsto no artigo 168 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e é regulamentado pela Norma Regulamentadora nº.: 7, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), integrando o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).