Dose única de 2000 mg (2 comprimidos revestidos de 1000 mg); a mesma dose é recomendada para o cônjuge. Dose única de 2000 mg (2 comprimidos revestidos de 1000 mg). Amebíase hepática 500 mg, 3 vezes ao dia, durante 5 a 7 dias. O medicamento deve ser administrado em uma das refeições, preferencialmente à noite.
Além disso, vale ressaltar que o Secnidazol tem categoria de risco de gravidez D, ou seja, não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Porém, pode ser receitado para pessoas de qualquer idade, pois não há restrição relativa a faixas etárias.
O secnidazol não deve ser utilizado nos seguintes casos:
Tratamento contras parasitoses intestinais promove melhora em poucos dias. “Em poucas horas, já começa a haver morte de parasitas, que podem até ser eliminados nas fezes a olho nu, dependendo do grau de infestação. Em alguns dias, já pode ser observada uma melhora dos sintomas”, afirma a infectologista Diana Ventura.
Secnidazol fica quanto tempo no corpo ? Ele age mais na luz intestinal, portanto dependendo do ritmo intestinal o secnidal pode ficar uns três dias.
Náusea, vômito, gastralgia, dor abdominal superior (dor epigástrica). alteração do paladar (gosto metálico), glossites e estomatites.
Pode causar algum problema? Não corta o efeito, mas juntos podem causar mal estar e outros sintomas. Por isso está na bula e se orienta não beber perto do uso de secnidazol por uns 7 dias.
Secnidazol 1000mg Genérico Sandoz 4 Comprimidos é destinado ao tratamento de giardíase (doença causada pelo protozoário Giardia lamblia), amebíase intestinal sob todas as formas (doença causada pela presença de amebas no intestino), amebíase hepática (doença causada pela presença de amebas no fígado), tricomoníase ( ...
As reações alérgicas leves a moderadas muitas vezes podem ser resolvidas com medidas simples como evitar o contato com a substância que causa a alergia ou o uso antialérgicos como dexclorfeniramina ou desloratadina, por exemplo.