Outra formulação importante na teoria geral de frustração de Rosenzweig (1944) é a de tolerância à frustração, que se define pela atitude da pessoa suportar frustração sem perder sua adaptação psicológica, em outras palavras, sem recorrer a tipos de respostas inadequadas.
Se você, ao estar com seu parceiro ou sua parceira sente um certo desconforto, um clima tenso, se você está em constante estado de ansiedade e não consegue fazer nada direito, estes são sinais de que a energia entre vocês é pesada e negativa. Ou seja, estás vivendo um relacionamento tóxico.
Confira nossas dicas.
Com certeza vale à pena refletirmos um pouco sobre isso:
Avaliar e mudar os próprios comportamentos. Quando um casamento não vai bem, é mais provável que a pessoa “culpe” o outro por isso. ... É preciso avaliar a relação como um todo, reconhecer seus próprios erros e, se necessário, mudar alguns de seus comportamentos. Não é preciso esperar a atitude do outro.
Duração média do casamento caiu de 17,5 anos para 13,8 anos em dez anos. A diferença das idades médias entre cônjuges foi de 3 anos, sendo que os homens se uniram, em média, aos 31 anos, e as mulheres, aos 28 anos de idade.
Essas decisões farão toda a diferença, tome nota dos 12 Conselhos para manter um casamento feliz e duradouro.
Conselhos para recuperar o desejo na relação
Veja 5 dicas para recuperar a paixão | Bem estar | gnt....Então siga abaixo as dicas que o GNT selecionou para você conquistar a paixão e a criatividade de quem acabou de começar a namorar.
Use um pouco de criatividade no sexo Família, trabalho e obrigações são sempre prioridade e muitas vezes a intimidade de um casal sofre com isso. Adiam-se as noites a dois um dia, uma semana, um mês e quando o casal dá por isso a relação “arrefeceu”.