CID 10 K42. 0 Hérnia umbilical com obstrução, sem gangrena – Doenças CID-10.
Se o conteúdo não puder ser reintroduzido no abdómen, diz-se que a hérnia umbilical está “encarcerada”. Esta situação é perigosa porque o conteúdo pode ficar sem irrigação sanguínea, falando-se então em “hérnia estrangulada”. Uma hérnia umbilical estrangulada é a mais temível complicação e requer tratamento urgente.
Normalmente após 15 dias o paciente estará apto a dirigir após uma cirurgia de hérnia umbilical. No entanto, esse tempo não é um prazo fixo para todos. Depende de fatores como tamanho da hérnia, idade do paciente, comorbidades do mesmo, entre outros. Por isso é importante o retorno pós operatório com seu cirurgião.
Os pontos são realizados de acordo com a técnica cirúrgica utilizada e o tamanho da sua hérnia. Essa dúvida precisa ser retirada diretamente com o seu médico. Geralmente indicamos que o paciente evite dirigir de 3 a 5 dias após a cirurgia, mas o ideal é seguir as orientações do seu médico específicas para o seu caso.
Os alimentos a evitar podem incluir: alimentos fritos ou oleosos, alimentos gordurosos, carne vermelha, cafeína, álcool, cacau e chocolate, molhos de tomates e tomate, refrigerantes e bebidas carbonatadas, a maioria dos tipos de hortelã, como menta, doces, sucos adoçados ou chás, grandes quantidades de óleos de cozinha ...
Quais alimentos preferir na dieta para hérnia hiatal
A melhor opção de tratamento para a hérnia de hiato é a perda de peso, sendo necessário, na maioria das vezes, adequar a dieta e evitar o consumo de alimentos com muita gordura ou muito condimentadas e ingerir bebidas alcoólicas.