· “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”, COMPREENDA PELO COMPROMISSO. Em segundo lugar, este provérbio é um chamado à decisão. Já que entendemos o que Deus quer, tomemos a decisão de ouvi-lo, ou seja, obedecê-lo. Não adianta muito entender e não obedecer.
Conforme asseverou Jesus: -Quem tem olhos de ver, veja! PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE!
Bom, foi isso que o Senhor falou para Israel em Isaías 42:20: “Tu vês muitas coisas, mas não as observas; ainda que tens ouvidos abertos, nada ouves.”
Boneca! Explicação: ESPERO TER AJUDADO! Marca como melhor resposta!
Sobre o enigma: o que é, o que é tem boca mas não fala? Podemos dizer que existem muitas possíveis respostas, dentre as quais estão: o Fogão, o sapato e a garrafa. Um fogão é um artefato para cozinhar alimentos que podem ser operados por vários combustíveis ou por eletricidade.
Assim, nessa charada, chegamos a conclusão que a palavra é bule. Tem chapéu, ou seja, a tampa, mas não tem cabeça, tem boca mas não fala, ou seja, o bico por onde servimos o líquido contido no bule e por fim tem asa mas não voa, que se refere a alça do bule, por onde o seguramos.
Animais cegos, em geral incluem animais noturnos e animais do subterrâneo, mas há outros como o peixe-cego, o grilo-cego, a salamandra do Texas , os platelmintos camarão sem olhos, peixe sem olhos, o besouro-cego, o lagostim-cego, e alguns artrópodes, isópodos, copépodes e troglóbios.
Vai vendo.
Ao contrário do que se pensa, os morcegos não são ratos de asas. O que eles têm em comum com esses roedores são características de mamíferos - que os humanos também compartilham (pêlos no corpo, ouvido médio etc.). Aliás, os morcegos são mais parecidos com os seres humanos do que com os ratos.
“Não é muito difícil entender por que isso ocorre, pois a Austrália e Madagascar são duas ilhas que ficaram isoladas e se mantêm isoladas geneticamente. Essa situação faz com que novas espécies surjam”, explica. ... “Grande conjunto de espécies é exclusivo desta região.
Escorpião-amarelo
Os animais peçonhentos que mais causam acidentes no Brasil são algumas espécies de:
Os peçonhentos são os que têm a capacidade de injetar substâncias tóxicas por meio das presas. Já os venenosos são aqueles que causam envenenamento passivo por ingestão ou contato, como as lagartas ou taturanas, os sapos e peixes, como o baiacu.