Área da Biologia que estuda a hereditariedade A Genética é a área da ciência que estuda o processo de transmissão de características físicas e biológicas de um indivíduo para outro, chamado de hereditariedade. De origem grega, a palavra genética significa “fazer nascer”.
Por conta da capacidade delas em usar pedaços de outros DNA em sua própria fita assim mudando seu sistema gênico, e favorecendo ou não sua evolução. assim ao usar elas podemos inserir pedaços de DNA em outros seres.
A Genética é a parte da Biologia que estuda a hereditariedade, ou seja, a forma como as características são repassadas de geração para geração. Considera-se que essa ciência iniciou-se com os experimentos e leis propostas por um monge chamado Gregor Mendel, em um trabalho publicado em 1866.
- Caráter: característica de um indivíduo ou grupo que se deseja analisar, como cor dos pelos, grupo sanguíneo, determinada doença genética, etc. - Genótipo: conjunto de genes do indivíduo.
Atualmente, há pesquisas tentando relacionar DNA e várias características, como preguiça, gula e autoestima. Atualmente, há pesquisas tentando relacionar DNA e várias características, como preguiça, gula e autoestima.
Existem três tipos de Biotipos: Ectomorfo, Endomorfo e Mesomorfo e cada tipo apresenta características e necessidades diferentes, sendo por isso necessário adequar o estilo de vida, dieta e prática de exercício físico a cada tipo de corpo para manter a boa forma física e a saúde.
Segundo Foss e Keteyian (2000) o termo somatotipo “refere-se ao tipo corporal ou à classificação física do corpo humano”. A avaliação do somatotipo pode ser empregada tanto para homens quanto para mulheres, e pode ser divido em: Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo.
Endomorfo. O biotipo endomorfo é caracterizado por ter o corpo mais largo e membros curtos. Fora isso, têm facilidade para ganhar peso, já que o metabolismo é mais lento que os outros.
Já quem tem o corpo endomorfo costuma ter as pernas largas e os braços magros, então a região mais tonificada e forte está localizada nos membros inferiores.
Altura x Estrutura Óssea Para calcular a sua estrutura óssea divida a sua altura (cm) pela circunferência do pulso (cm) e observe a tabela 1.
6 - Teste do pulso funciona? Como é? Meça seu pulso no pescoço ou no umbigo. Depois, compare com a velocidade do fluxo de sangue de pessoas que com certeza não estão grávidas.
Teste do pulso É necessário medir o pulso no pescoço ou no umbigo. Depois, compare com a velocidade do fluxo de sangue de pessoas que com certeza não estão grávidas. Supostamente, um pulso mais rápido que o das pessoas analisadas, indicaria gravidez.
Teste do cotonete O teste do cotonete é um método pouco seguro no qual a mulher deve esfregar a ponta de um cotonete no canal vaginal, perto do colo do útero, para identificar se existe presença de sangue.