A retinopatia da prematuridade é um distúrbio no qual os pequenos vasos sanguíneos no fundo dos olhos (retina) do bebê prematuro crescem de maneira anômala.
Para diagnosticar a retinopatia diabética, o oftalmologista precisa realizar os seguintes exames: Mapeamento de Retina: Oftalmoscopia binocular indireta, que permite a análise de todas as estruturas encontradas no fundo de olho como retina, disco óptico, vasos e o vítreo.
O melhor tratamento para a retinopatia diabética é o controle das taxas de glicose no sangue, o que reduz significativamente o risco de perda de visão em longo prazo. O tratamento normalmente não cura a retinopatia diabética, mas pode reduzir alguns sintomas e retardar a progressão da perda de visão.
Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a controlar o diabetes e a proteger sua visão!
Após 20 anos de doença, a retinopatia pode ocorrer em quase 100% dos pacientes com DM tipo1 e em 60% dos DM tipo 2....Outros fatores que contribuem para o surgimento (e agravamento) da doença são:
Doença ocular diabética compreende um grupo de doenças oculares que afetam as pessoas com diabetes. Estas condições incluem a retinopatia diabética, edema macular diabético (EMD), catarata e glaucoma. Todas as formas da doença ocular diabética têm o potencial de causar grave perda da visão e cegueira.
Miopia, hipermetropia e/ou astigmatismo podem ser as condições que fazem com que a visão fique turva. Como os raios de luz não convergem corretamente, eles são interpretados de maneira mista. Com isso, acontece uma dificuldade em enxergar de perto, de longe ou em ambas as distâncias.
Um dos sintomas mais comum do diabetes quando o assunto são os olhos é a visão turva. A quantidade excessiva de glicose no sangue causa um inchaço do cristalino (lente do olho), o que faz mudar a sua forma e flexibilidade, diminuindo a capacidade de foco. Por isso, a visão embaçada.
A vitamina A e a visão são aliados potentes. As cenouras contêm uma grande quantidade de betacaroteno e vitamina A, que podem contribuir para a saúde dos seus olhos e constituir uma fonte fantástica de vitaminas para os olhos contra a degeneração macular e a catarata.
Compreensível: dentro do corpo, a vitamina A ativa a produção da rodopsina, uma proteína dos bastonetes, as células do olho que nos ajudam a diferenciar o claro do escuro e a ter visão periférica.
Muitas das vitaminas e antioxidantes que melhoram a visão encontram-se naturalmente em alimentos comuns, incluindo: