A nota dos anos anteriores Sim, é possível usar a nota de Enem anteriores, mas apenas nos processos de vagas remanescentes, que são aquelas não preenchidas no processo seletivo regular.
Sendo assim, não há possibilidade que as notas do Enem 2020 sejam usadas no SiSU 2021/1. Por isso, o ministro da educação afirmou que as notas do "Enem passado" podem ser aproveitadas.
Para isto, o candidato precisa indicar no momento da inscrição do Enem que pretende utilizar o resultado da prova para este fim. O certificado só será emitido a quem obter uma pontuação mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento do Enem e pelo menos 500 pontos na redação. Você fez o Enem em 2015?
Notas de corte do Enem 2020 para cada curso no FIES
550 pontos, em média – Administração, Pedagogia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Gestão Comercial, Automação Industrial, Serviço Social, Educação Física (bacharelado). De 450 a 500 pontos, em média – Geografia, História, Física, Gestão de Recursos Humanos, Sociologia, Educação Física (licenciatura), Filosofia.
Notícias
588 pontos
Para quem quer Medicina, é fundamental focar nas 45 questões da área de naturais, formada por Biologia, Química e Física. Além disso, dar atenção para a redação é fundamental, visando médias entre 900 e 1000 pontos.
Mas ainda é possível conseguir a aprovação com uma nota menor do que essa! Várias universidades exigiram menos de 750 pontos....Notas de corte de Medicina na categoria ampla concorrência.
No Sisu 2019, a nota mínima para passar em medicina sem cotas foi 769,73.
É por meio do SISU que parte das instituições de ensino superior disponibilizam vagas para ingresso nos cursos. Para se candidatar, o estudante precisa ter feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e obter uma pontuação acima da nota de corte.