Mariana da Silva, é pelo código do serviço que você identifica se tem ou não retenção de IR e PCC, e tambem pelo tipo do serviço que lhe foi prestado, muitas vezes o código não reflete o tipo do serviço prestado que esta descrito na NF.
Quais impostos são retidos? O IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte), pelo percentual de 1% ou 1,50%, dependendo do tipo de serviço. O Pis, Cofins e a CSLL (PCC ou CSRF), pelo percentual de 4,65%, separados em: 0,65% de Pis, 3% de Cofins e 1% referente de CSLL.
Serviços sujeitos à retenção do PIS/COFINS e CSLL
Os Valores retidos deverão ser recolhidos pela pessoa jurídica que efetuar a retenção, até o último dia útil do segundo decêndio do mês subsequente àquele em tiver ocorrido o pagamento.
R$ 10,00
Fato Gerador das CSRF O fato gerador da retenção das contribuições para o PIS, a COFINS e a CSLL sobre os serviços prestados de uma pessoa jurídica de direito privado a outra pessoa jurídica de direito privado se dá sobre os pagamentos efetuados, conforme tratam os artigos 30 e 31 da Lei n°