O ponto chave da questão é o respeito que todos devemos ter quanto a diversidade de ideias. Precisamos ter a consciência de que não somos donos da verdade e por mais que não concordemos com determinado ponto de vista, devemos, acima de tudo, respeitá-lo. Isso é sinal de maturidade.
A diversidade humana ou social significa infinidade de diferenças entre as pessoas ou grupos que compõem a vida em comunidade. E, portanto, devem ser compreendidos e respeitados como são. ... Não há culturas menos importantes do que outras, nem pessoas.
Resposta:O. primeiro passo para respeitar uma pessoa é se livrar de todas as crenças e julgamentos existentes. Portanto, ao se relacionar com alguém, evite concepções e, de forma nenhuma, aja com intolerância e discriminação. Para que exista respeito, é imprescindível aceitar as dessemelhanças.
A diversidade como inerente à humanidade e resultado da produção humana, da cultura, é entendida como a grande contribuição para a sociedade reconhecer-se como igual e, ao mesmo tempo, diferente.
São eles: 1) A diversidade é boa porque ajuda a construir uma sociedade, um país e um mundo mais justo e igualitário para todos. + Aceleradora de assessores - Banco cria série para formar profissionais que mais estão em falta no segmento. 2) A diversidade é boa porque traz mais lucros para as empresas.
É quando as culturas e os ideiais se unem em prol do bem-estar do ser humano, para que determinada sociedade deixe seus próprios princípios e trate com primazia a pessoa humana.
A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos. O Brasil, por conter um extenso território, apresenta diferenças climáticas, econômicas, sociais e culturais entre as suas regiões.
A diversidade cultural, como a própria expressão sugere, refere-se aos diferentes costumes e tradições de um povo, podendo ser representado através da língua, das crenças, dos comportamentos, dos valores, por meio da culinária, da política, da arte, da música, dentre tantos outros elementos.
A Diversidade Cultural: Etnocentrismo e Relativismo Cultural Relativismo cultural e etnocentrismo são conceitos básicos da Antropologia para a compreensão de fenômenos que envolvem contato cultural, ou seja, o contato entre universos culturais diferentes.
Cultura como fator determinante Mais do que ser regulada por aspectos biológicos, a alimentação está estritamente relacionada à cultura, como apontam as preferências e aversões em relação ao consumo de proteínas, por exemplo.
Curso HOMEM E SOCIEDADE Teste QUESTIONÁRIO UNIDADE II Pergunta 1 0,5 em 0,5 pontos É correto termos uma cultura diferente em cada lugar do planeta? Resposta Selecionada: c. Uma cultura em cada lugar é próprio da nossa espécie. ... Uma cultura em cada lugar é próprio da nossa espécie.