Como criar efeito de fumaça no Photoshop?
Primeiro passo é duplicar a camada e deixar a camada de plano de fundo com uma cor sólida/uniforme. Se o fundo da sua imagem tiver poucas tonalidades de cores é mais fácil, entretanto se for um fundo mais complexo é melhor já selecionar apenas o seu personagem e duplicar apenas ele para uma nova camada.
Para isso, clique em Edit > Define Brush Preset para criar o brush. É importante lembrar que se a sua imagem possuir mais de 2500px de tamanho ele não habilitará para criação do brush. Você pode diminuir a imagem para este tamanho para criar o efeito. Com o brush criado, vamos aplicar na imagem.
A partir da galeria, escolha a foto que vai receber o efeito, e vá em FERRAMENTAS. Aqui, um menu mostra as ferramentas disponíveis. Escolhe a opção de dispersão. Depois, escolha a área da imagem que vai receber o efeito, com a grossura do pincel e passando o dedo sobre ela.
Para uma limpeza mais profunda, misture uma parte de vinagre branco com quatro partes de água destilada. Utilize essa mistura somente no exterior da máquina, já que a solução de vinagre possui um forte odor. Ao armazená-la, coloque um pouco de líquido para fazer fumaça para lubrificar o motor.
Fácil, né? Por fora, a limpeza da crepeira deve ser feita com um pano úmido com água e duas ou três gotinhas de desengordurante. Depois disso, é só guardar a máquina num lugar seco e sem umidade!
Ranking: As 4 melhores máquinas de fumaça
Guardando sua máquina de fumaça Se você usa sua máquina diariamente, com fluído, basta esvaziar o recipiente e desligar a máquina. Se o período sem uso for de mais de 3 ou 4 dias, basta esvaziar o reservatório e a resistência e pronto, sua máquina já pode ser guardada.
Os sintomas de intoxicação por monóxido de carbono incluem dor de cabeça, náusea, sonolência, confusão e coma. Os danos à traqueia, passagens respiratórias ou pulmões podem causar tosse, sibilos e/ou falta de ar. Esses sintomas podem ocorrer imediatamente ou demorar até 24 horas para aparecer.