Mãezinha é um Substantivo, diminutivo feminino singular de mãe;
A forma correta de escrita da palavra é necessidade. A palavra nececidade está errada. Devemos utilizar o substantivo feminino necessidade sempre que quisermos referir alguém ou alguma coisa que é necessária, precisa, imprescindível. Significa também carência, pobreza, miséria.
Significado de Cidade substantivo feminino Povoação de maior amplitude e importância. Aglomerado de pessoas que, situado numa área geograficamente delimitada, possui muitas casas, indústrias, áreas agrícolas; urbe.
Uma cidade ou urbe é uma área urbanizada, que se diferencia de vilas e outras entidades urbanas através de vários critérios, os quais incluem população, densidade populacional ou estatuto legal, embora sua clara definição não seja precisa, sendo alvo de discussões diversas.
Entre elas, relacionar-se com humanos e conceber filhos semideuses, como Aquiles e Hércules. Outro ponto em comum entre os gregos era a prática de esportes. ... Além de Esparta e Atenas, Tebas, Creta e Troia também foram importantes cidades-Estados (ou pólis gregas), porém se destacaram mais nas relações comerciais.
As pólis gregas eram as cidades-estado da Grécia Antiga. Estas cidades possuíam um alto nível de independência, ou seja, tinham liberdade e autonomia política e econômica. Principais características das pólis gregas: Nas pólis não existia separação entre as áreas rural e urbana, nem existiam relações de dependência.
As principais características das polis gregas eram:
Além de Esparta e Atenas, Tebas, Creta e Troia também foram importantes cidades-Estados (ou pólis gregas), porém se destacaram mais nas relações comerciais. Os gregos também são chamados de Helenos pelo fato de, na Antiguidade, a Grécia ser conhecida como Hélade.
Principais Cidades do Brasil
As principais cidades existentes na Fenícia eram Sidon e Tiro, importantes centros econômicos e de poder da região, e a cidade de Biblos (os fenícios chamavam-na de Gebal) era também muito influente por causa do seu caráter de centro religioso, que ainda ocupava uma importância econômica na região.
As suas cidades principais foram Sídon, Tiro, Biblos e Beritus (atual Beirute), na Costa do Levante. No norte da África, existiram Cartago, Útica dentre outras.
As principais cidades fenícias eram Ugarit, Biblos, Tiro e Sidon, que encontravam-se no Norte da África cuja costa é banhada pelo Mar Mediterrâneo, região rica no comércio marítimo àquela época.