Os servos eram trabalhadores das grandes terras comandadas pelos 'senhores' e viviam nas redondezas da propriedade. Estavam vinculados à terra pelo trabalho e não tinham direito de salário ou benefícios; trabalhavam para morar no local e recebiam os suprimentos necessários para se alimentarem e sobreviverem.
A Igreja Medieval (ou a Igreja na Idade Média) teve importante papel do século V ao XV. Durante o período medieval a economia se ruralizou, com o feudalismo. ... A Igreja, antes concentrada nas cidades, foi obrigada a se deslocar para o campo, onde os bispos e abades se tornaram senhores feudais.
Ela era justa, pois todos possuíam os mesmo direitos e deveres. Ela era dinâmica, pois era muito fácil uma pessoa passar de uma camada para outra superior. A maior parte da sociedade era composta por nobres (reis, senhores feudais, cavaleiros).
A principal função de um castelo não era servir de residência para o senhor feudal, mas sim como uma construção fortificada para proteger o feudo. ... "A Europa se fragmentou, se perderam as rotas de comércio e transporte, a economia se organizou em unidades pequenas e independentes, chamadas feudos.
Portanto, a principal função destinada aos castelos era a segurança da família do senhor feudal, da nobreza e dos camponeses. ... Os castelos constituíam enormes fortes, feitos com imensas muralhas, torres, fossos, calabouços e pontes levadiças.
Senhor e senhora feudal: os “reis” do castelo O Lorde e a Lady eram os maiorais na hierarquia medieval. Eram eles que faziam a engrenagem do castelo funcionar. Porém, os senhores feudais viviam viajando – normalmente a grandes centros, como Londres, onde discutiam estratégias militares e demais questões políticas.
Apesar de sua fama, o castelo não tem nada de assustador. Assim como todos os outros construídos na Idade Média, ele servia como fortaleza. A obra tem mais de 600 anos e 57 cômodos distribuídos em quatro andares.
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013