Como devolver um produto ?
Você pode embrulhar o produto em um papel pardo e/ou acondicioná-lo em uma caixa para evitar que seja danificado no processo de devolução. Enviar uma via da Nota fiscal e todos os acessórios inclusos se houver.
Prepare o pacote para enviá-lo Antes de embalar, verifique se o produto está nas mesmas condições em que você o recebeu, sem indicações de mau uso, e que esteja com todos os acessórios e etiquetas. Guarde o produto na embalagem original. Embale o produto. Caso seja frágil, utilize uma embalagem segura que o proteja.
Apresente o código de autorização de postagem e o pacote em uma agência própria dos Correios. Envie e pague pela devolução por conta própria: Embale os itens a serem devolvidos de forma segura. Coloque o código de barras de devolução dentro do pacote e cole a etiqueta de postagem do lado de fora.
Registro da Exportação Preencha previamente os dados do remetente, destinatário e o conteúdo da encomenda que será enviada para o exterior. O que é? Serviço destinado a empresas e pessoas físicas que precisam enviar objetos, documentos, mercadorias e presentes para o exterior.
*O preço de envio de encomendas com destino internacional varia de acordo com: o serviço de envio, cidade de origem, cidade e país de destino, peso, dimensões do pacote e serviços adicionais contratados....Indenização automática.
Para remessas via FedEx International Priority®, você pode usar seu próprio despachante para enviar para mais de 120 países/territórios, inclusive para os EUA. A FedEx apresentará a remessa ao seu despachante e, mediante sua solicitação, retomará a entrega para o destino final.
O que pode ser enviado pelo Correio Internacional
QUAL A FORMA MAIS BARATA DE ENVIAR ENCOMENDAS PARA O EXTERIOR? Se o seu comércio eletrônico faz envios para o exterior, deve trabalhar com modalidades diferentes do Sedex tradicional e do PAC. A Mercadoria Econômica é a forma mais barata de enviar encomendas para outros países.
É permitida a entrega de medicamentos via postal? Sim. A legislação vigente permite às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos via postal, desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos.
Os Correios não aceitam a postagem de remessas contendo substância explosiva, radioativa, corrosiva ou facilmente inflamável, cujo transporte ou armazenamento constitua perigo ou possa danificar outro objeto. Um exemplo de substância proibida é o peróxido de hidrogênio, também conhecido como água oxigenada.
No Brasil o envio de alimentos não-perecíveis em geral pode ser feito pelos Correios, embora seja necessário confirmar primeiro com cada agência (sempre há discrepâncias). ...