Coleus blumei = Coleus scutellarioides = Plectranthus scutellarioides = Solenostemon scutellarioides. Coleus amboinicus = Plectranthus amboinicus. Coleus barbatus = Plectranthus barbatus. Coleus caninus = Plectranthus caninus.
Deve ser cultivada sob pleno sol ou meia sombra, em substrato bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Adubações a cada 15 dias são suficientes para que a planta cresça bonita. Apesar de perene, o cóleus deve ser replantado bienalmente, pois perde a beleza com a idade.
Coleus forskohlii é uma planta medicinal aromática historicamente usada na medicina Ayurveda para várias indicações nomeadamente na dor, inflamação, retenção de líquidos, obstipação, alterações dermatológicas, entre outras.
Mantenha o caládio longe do alcance de crianças e animais domésticos. Devem ser cultivados sob luminosidade difusa, pleno sol ou meia-sombra, de acordo com a variedade. Em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. O caládio aprecia a umidade, mas não tolera o encharcamento.
Regar o caládio é super fácil com a ajuda do “dedômetro”: toque a terra e, se a ponta do dedo saiu suja, não regue. Se o dedo saiu limpinho, hora de regar bem e, garanta que não ficará água empoçada – pratinho do vaso não é piscina nem reservatório!.
Para cultivo em vasos e jardineiras, com luminosidade intensa, sol direto ou à meia sombra. Substrato de cultivo rico em matéria orgânica, devendo estar bem solto e com boa drenagem. A planta poderá ser encontrada já envasada e com as folhas ou então ainda em bulbos.
O ideal é regar a caladium de 2 a 3 vezes por semana, mas é fique de olho no aspecto da planta ao longo das semanas. Folhas caídas indicam que está faltando água (aumente a quantidade de regas por semana!). Por outro lado, folhas e caules amarelados podem tratar de um excesso de água, então diminua a quantidade.
Caladium / kəleɪdiəm / é um gênero de plantas com flores na família Araceae. Eles são freqüentemente conhecidos pelo nome comum de orelha de elefante, Coração de Jesus e Angel Wings. Existem mais de 1000 cultivares nomeadas de Caladium bicolor da planta original da América do Sul.
Bulbo de Caladium Branco, uma planta bulbosa originária da América Tropical....Caladium "Branco"
Dicas de Cultivo: Plantar o bulbo em local definitivo ou em vasos com aproximadamente 20 cm, usando de terra de boa qualidade ou um substrato facilmente encontrado no mercado.
Rega: Mantenha sempre o substrato úmido, regando uniformemente sem deixar encharcar o solo. Substrato: Pode ser usadas uma mistura de 2 partes de terra comum,1 parte de terra vegetal e 1 parte de areia. Adubação: Aplique um adubo líquido no início da primavera até o fim do outono, de duas em duas semanas.
Como fazer muda de Aglaonema: passo a passo Retire a planta do vaso ou jardim e coloque-a sobre a mesa; Com auxílio de uma tesoura de poda separe os filhotes de Aglaonema que surgem junto da planta matriz; Pegue a muda e plante-a em vaso; Regar e deixar em cultivo à sombra.
Rega: De 2 a 3 vezes por semana (é importante manter o solo úmido, mas sem encharcá-lo). Borrife água nas folhas durante o verão. Adubação: A cada 3 meses. ESSA AQUI SEU PET NÃO PODE COMER, faz mal!
Como tirar mudas da aglaonema Mudas podem ser tiradas a partir do caule da planta, mas precisa de paciência: enquanto lá no escurinho do substrato ela enraíza, o caule demora até 6 meses pra ter folhas. Em compensação, dificilmente você perderá uma muda (já a paciência é outra história... ) e sua espera valerá a pena!
Para fazer a muda é simples: coloque essa parte onde ficou a cicatriz da remoção em contato com um solo arenoso (terra e areia em proporções iguais). É só apoiar a folha na terra e não se deve enterrar, pois ela apodrece se for enterrada.
É o caso de buxinho, nandina, viburno, podocarpo, sansão-do-campo e muitas outras espécies. Corte um galho que pareça bem formado e saudável, retire metade das folhas, deixando a parte inferior sem folha nenhuma e coloque num vidro com um dedo de água, só pra cobrir a pontinha do galho mesmo.
Crescimento da planta: De crescimento rápido, atinge a 8 metros de altura. Em 2 anos já estarão com 4 metros de altura. Frutos: Os frutos são do tipo legume (vagem), com cerca de 9 cm de comprimento e 5 a 6 sementes.