85, 87-88. - Asafe – São atribuídos a ele a autoria de 12 salmos: 50 e 73 a 83.
Os filhos de Corá também são chamados na Bíblia de coraítas.
É atribuído aos filhos de Corá e foi compilado por Davi no Livro dos Salmos. O salmo começa com um elogio ao lugar onde Deus vive e onde a pessoa que o escreve deseja estar.
- Corá (ou Coré), cujo nome significa "calvo", era da tribo de Levi e primo de Moisés(Ex. 6: Nm. 16:1), fazendo parte da família dos coatitas, cuja tarefa era o transporte de instrumentos do santuário(Nm. 4:15).
Os coraítas na Bíblia eram a porção dos coatitas que descendia dos filhos de Corá. Eles eram um ramo importante dos cantores da divisão de Coate (2 Crônicas 20:19). ... Vários salmos são descritos em seus versos iniciais pelos Filhos de Corá: números 42, 44-49, 84, 85, 87 e 88.
Rebelião. De acordo com o relato bíblico, Datã uniu-se a Corá e Abirão na rebelião contra o profeta Moisés e seu irmão Arão (que atuou como Sumo sacerdote de Israel). Por causa da rebelião deles, Datã e Abirão, bem como suas famílias, morreram quando o solo os tragou.
Corá, filho de Isar, do grupo de famílias levitas de Coate, teve o atrevimento de se revoltar contra Moisés. Ele se juntou com três homens da tribo de Rúben. Dois deles eram filhos de Eliabe e se chamavam Datã e Abirão; o outro era Om, filho de Pelete.
Basicamente a rebelião de Corá, Datã, Abirão e Om acusava Moisés e Arão de terem se colocado acima do restante do povo de Israel (Números 16:3-13). Moisés e Arão foram acusados de reivindicarem uma santidade a si próprios e desprezarem a santidade de toda congregação de Israel.
Deus disse que o bordão do homem escolhido floresceria. é claro que isso seria um milagre e um sinal de deus, mostrando qual tribo foi selecionada para representar o povo na presença dele. Moisés voltou no dia seguinte e achou onze bordões normais. A vara de arão, porém, brotou, produziu flores e deu amêndoas!
Bíblia: Números 17 A vara de Arão floresce 1 O... 3 Na vara de Levi escreva o nome de Arão, pois é preciso que haja uma vara para cada chefe das tribos. 4 Deposite-as na Tenda do Encontro, em frente da arca das tábuas da aliança, onde eu me encontro com vocês.
A palavra “vara” (shebet), utilizada em Provérbios 29:15 e outros Provérbios, também significa guiar, orientar e até caminhar juntos. É o termo usado para a vara do pastor de ovelhas, por exemplo. Embora o objeto sirva para conduzir as ovelhas, não eram usadas para espancar, ou lutar contra as ovelhas.
Era uma vara de pastor. Deus a transformou em serpente e em vara de novo. ... O poder não estava na vara nem mesmo em Moisés, mas em Deus. Um cajado nas mãos de Moisés era apenas um objeto para apascentar ovelhas; nas mãos de Deus, era um instrumento para subjugar reis e a natureza.
O cajado poderia simbolizar várias coisas de acordo com sua utilização na Bíblia, como por exemplo, a ira e o castigo de Deus (2Sm 7.
A vara é um pedaço de pau curto, era uma arma de defesa ou disciplina, que simboliza a força, o poder e autoridade de Deus. 2. O cajado é uma vara longa, tendo um gancho numa das extremidades que serve para trazer a ovelha para perto do pastor, para guiá-la no caminho certo, ou para removê-la de uma situação de perigo.
Um cajado é uma espécie de vara comumente utilizada para pastoreio, cuja característica definidora é a extremidade superior recurvada em forma de gancho ou semicírculo, a fim permitir puxar as pernas dos animais.
O pastor é alguém que se dedica a domesticar, alimentar e guardar animais como ovelhas, cabras e outros. Mas, sobretudo, a função do pastor é cuidar de seus animais, garantindo a saúde, a segurança e o bem-estar de cada um deles. ... Muito mais do que os cuidados básicos, o pastor é completamente conectado ao seu rebanho.
É porque, realmente, elas têm características muito próximas de nosso comportamento. Ovelhas sao gregárias, andam juntas, comem juntas e se protegem juntas. Têm pouquíssimas habilidades de defesa e são presas fáceis a predadores. São dóceis, mas podem ficar agressivas quando ameaçadas, principalmente após o parto.
1 Levar ao pasto ou pastagem: “O rapaz […] que apascentava as cabras […] não era aquele rapaz que eu tinha diante de mim” ( MS ) . 2 Vigiar atentamente, pastorear: O pastor apascentava diligentemente seu rebanho. 3 fig Causar deleite ou deleitar(-se); entreter(-se), recrear(-se): “[…]
Antes de se tornar um dos doze discípulos de Cristo, Simão era pescador. Teria nascido em Betsaida e morava em Cafarnaum. Era filho de um homem chamado João ou Jonas e tinha por irmão o também apóstolo André.
Capela Clementina