A dieta líquida pode ser uma solução para quem deseja emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) rápido, é possível eliminar até 2 kg em apenas dois dias. Mas, apesar do cardápio rígido, o regime também elimina as toxinas do corpo e mantém a disposição.
Dieta líquida completa – o que pode ser ingerido
Os riscos da cirurgia bariátrica estão ligados principalmente à quantidade e gravidade de doenças associadas à obesidade, sendo as principais complicações:
— O risco de morte é baixo porque os médicos que fazem a cirurgia bariátrica são muito capacitados. Eles precisam saber dar pontos e manipular órgãos “soltos”, por exemplo, durante a videolaparoscopia. Ou seja, está é uma das cirurgias mais difíceis, porém uma das mais bem feitas — explica Pitombo.
Segundo Caetano Marchesini, o cirurgião bariátrico e presidente da SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica), os riscos de óbito em decorrência da cirurgia bariátrica são de 0,2%. — É o mesmo risco de uma cirurgia de vesícula ou de uma cesárea. É raro, mas acontece.
A perda de peso na primeira semana é de 800g a 1 kg/ dia, associando as alterações metabólicas das cirurgias à dieta hipocalórica. No final do primeiro mês, regularmente os pacientes perdem cerca de 8 a 12% de seu peso total.
Atualmente, existem dados estatísticos que apontam que o risco de óbito no primeiro mês após a cirurgia bariátrica é de apenas 0,13%. Isso significa que apenas 1 em cada 1.
Não pode fazer cirurgia duas vezes! O paciente precisa entender que a cirurgia bariátrica NÃO é uma processo milagroso, que ele é quem faz a pessoa emagrecer!
É normal haver o aumento de gases após a cirurgia bariátrica Esses gases podem ser evitados principalmente através da alimentação. Nesse sentido, o ideal é evitar alguns alimentos que são considerados favoráveis à geração de flatos.