Resposta. O círculo não contem lados nem vértices, pois ele é redondo. O círculo não contem lados nem vértices, pois ele é redondo!
Definição de círculo: Círculo é a união de uma circunferência com todos os pontos internos a ela. Em outras palavras, a circunferência é apenas o contorno de um círculo. Dessa maneira, a distância entre o centro e um ponto qualquer de um círculo é sempre menor ou igual a r.
CÍRCULO – vem do Latim circulus, “pequeno anel”, diminutivo de circus, “arena redonda”, do Grego kyklos, “redondo, circular”, do Indo-Europeu sker-, “dobrar, curvar”. Esta palavra originou também o nome dos cíclopes, os gigantes com um só olho redondo que Ulisses teve que enfrentar na sua volta para casa.
Resposta. Resposta: As pontas do fio condutor.
Isaac Newton
COMO USAR O CÍRCULO CROMÁTICO:
Então o círculo cromático nada mais é do que uma cartela circular composta por todas essas cores. Ele é muito utilizado na moda, mas também em outras áreas, como por decoradores e artistas plásticos, justamente com a intenção de combinar as cores entre si.
É bem simples: escolha uma cor no círculo cromático, pule três cores e escolha a próxima cor, pule outras três cores e terá a tríade formada. Alguns exemplos de combinação de cor tríade são: verde, laranja e violeta; vermelho, amarelo e azul; roxo, verde e vermelho alaranjado.
As cores não precisam ter o mesmo tom, porém, precisam harmonizar. As cores são complementares, como azul e laranja, funcionam super bem. O amarelo e roxo fazem o equilíbrio de cores quentes e frias; já amarelo e laranja podem compor um conjunto mais quente e quase monocromático.
A cor fúcsia consegue atender os mais variados estilos e personalidades. Isso porque a cor combina muito bem com tonalidades que vão do azul turquesa ao amarelo ouro.
magenta eléctrica
Como fazer a cor rosa pink O fúcsia se enquadra na gama de tons de rosa mais diferentes que você poderá obter. Para fazê-lo, será necessário combinar duas novas cores com a base de vermelho e branco: o azul e o amarelo.
Para isso, basta combinar uma cor com suas vizinhas! É simples assim, são cores posicionadas lado a lado no círculo e que tenham bases comuns. Misturar cores parecidas proporciona um efeito de degradê e com pouco contraste, o que pode deixar o ambiente sofisticado e jovem.