As 5 Melhores Cervejeiras Residenciais
7 Melhores cervejeiras para comprar em 2020
Melhores Cervejeiras de 2021
As melhores cervejeiras do mercado: Nossas opções
Qual o melhor freezer para bebidas?
A melhor forma de evitar isso é retirá-la do congelador sem encostar na lata ou garrafa com a mão aberta, evitando qualquer sacudida que possa agitar as moléculas e fazê-las passar para o estado sólido.
Colocar a cerveja no freezer "O congelador é sempre uma opção se você quiser que a cerveja fique gelada rápido. Mas é preciso cuidado: como a temperatura é muito baixa, você pode acabar com uma cerveja congelada, sem gás ou até mesmo com latas ou garrafas explodindo no freezer", explica Rodrigo.
Molhe na água e passe em volta da cerveja e guarde no congelador. Demora por volta de 5 a 10 minutos para ficar gelada. Baldes de alumínio são rápidos para manter a temperatura da cerveja.
É melhor não colocar a garrafa em água quente, não aquecer perto de um incêndio, não deixá-la na bateria. Você pode colocar cerveja congelada na geladeira, e aí ela derrete lenta mas seguramente. Para descongelar uniformemente, é necessário girar a garrafa 180 graus a cada 12 horas.
Coloque a cerveja congelada em balde ou recipiente com água em temperatura ambiente até descongelar quase toda, deixando somente um pouquinho de gelo no centro, o que leva cerca de 15 minutos. Quando estiver nesse ponto, retire da água, enxugue um pouco e coloque de volta no congelador por mais meia hora e pronto.
A maneira mais garantida de manter um pouco do sabor, gás e aroma é fazer com que ela descongele devagar. Deixar ela na geladeira ou então em um recipiente com água pode ajudar bastante. Mas lembre-se que, uma vez congelada, o sabor nunca mais vai ser o mesmo.
Não é culpa do calor! Um dos maiores mitos da cerveja é que tirá-la do congelador, deixá-la esquentar, e então a colocar de volta na geladeira faz com que ela fique oxidada. Isso é totalmente falso. Uma mudança na temperatura – especialmente uma tão pequena – não causa essa reação química.