8 bits
Os Tipos Primitivos em Java são o boolean, byte, char, short, int, long, float e double. Note que o tipo String não é um tipo primitivo em Java, e por esta razão será abordado em uma lição específica.
Por exemplo, o nome de tipo uint8_t é um alias do tipo unsigned char. Consulte o Capítulo 8Definições de tipo e de constante para obter informações sobre como definir seus próprios alias de tipo a serem usados em seus programas em D. D também fornece o tipo especial string para representar as seqüências ASCII.
Os valores de precisão simples com tipo float têm 4 bytes, que consistem em um bit de sinal, um expoente binário de 8 bits no formato de 127 em excesso e uma mantissa de 23 bits.
str = "Função"; Nesse caso, supondo codificação UTF-8, a string str terá 9 bytes: os três primeiros caracteres ocupam 1 byte cada, os dois caracteres seguintes ocupam 2 bytes cada, o último caractere ocupa 1 byte, e há um byte nulo no fim.
Um tipo de dado sem sinal, que ocupa um byte na memória. O mesmo que o tipo de dado byte. O tipo de dado unsigned char armazena valores de 0 a 255. Para consistência do estilo de programação Arduino, o tipo de dado byte é preferido.
unsigned é um modificador, que extende o alcance de um tipo de dado removendo o suporte a número negativos. Por exemplo: int tem por padrão 32 bits (em sistemas 32 bits), é "signed", ou seja suporta suporta números entre -e
Para guardar uma letra no seu char, temos que fazer uma operação especial: sempre colocar o caractere entre aspas simples. Por exemplo, para guardar a letra C, escrevemos: char letra = 'C'; A sintaxe linguagem de programação é case sensitive, ou seja, minúsculo é diferente de maiúsculo.