A Idade da Terra é calculada na casa dos bilhões de anos por intermédio da datação radioativa do Urânio. De acordo com a maior parte dos cientistas que estudam o passado geológico da Terra, o nosso planeta possui aproximadamente 4,5 bilhões de anos.
A diferença de idade entre duas pessoas é sempre a mesma. Por ex. se hoje a diferença são 5 anos, por ex. 10 e 15, daqui a 3 anos essas pessoas terão 13 e 18, pelo que a diferença se mantém em 5 anos, não muda.
Tem como saber a data de nascimento pelo CPF e nome? Se esta é a sua dúvida então te indicamos o aplicativo “Pessoa Física”, criado pela Receita Federal. Através dele é possível fazer a consulta de algumas informações pessoais e usar alguns outros serviços relacionados ao IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física).
Se tiver um perfil no Insta, dá para descobrir a data de nascimento de alguém através das postagens dele. Dê uma rolada pelo perfil da pessoa em questão ou de um amigo e veja se há alguma foto que fale do aniversário dela. É muito comum que os usuários postem as fotos das comemorações.
A melhor forma de encontrar uma pessoa pelo RG é indo até órgãos oficiais, como um cartório, e apresentando os dados com uma justificativa válida.
Para saber qual o órgão expedidor/emissor do RG, basta verificar no documento de identificação qual a sigla que acompanha o Estado (UF). Se a Carteira de Identidade foi tirada na Polícia Civil (situação mais frequente), então o órgão expedidor será PC – (sigla do estado).
Passo a Passo
Onde descobrir o número do RG. O número do RG pode ser conferido no portal Meu INSS, acessando tanto pelo navegador de internet, como pelo aplicativo do portal.
A data de emissão do RG pode ser solicitada em algumas situações, porém, nem sempre temos ela em mente. Dessa forma, essa informação pode ser consultada rapidamente pela internet, pelo portal Meu INSS, e pelo celular, pelo aplicativo do Meu INSS, além da própria carteira de identidade.
Para solicitar a segunda via do RG de forma digital, o cidadão precisa ter 16 anos ou mais e possuir um RG anterior emitido após agosto de 2014 no Estado de São Paulo, que tenha um QR Code, o que garante que as informações já estão no Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis) da Polícia Civil.
Para a emissão da segunda via da carteira de identidade, são necessários os seguintes documentos:
Pagamento. Pelo aplicativo: o pagamento de taxas do Detran. SP pode ser feito pelo aplicativo do Banco do Brasil. Nos caixas eletrônicos: selecione Pagamentos, Sem código de barras, IPVA e Taxa Detran (SP, PR, BA e SC)/Tributos, selecione a opção de pagamento, IPVA - Taxas DETRAN Estado de São Paulo, CNH-Cart.
Pela internet (www.bradesco.com.br): escolha a opção Pagamentos, Tributos (Impostos, Taxas ou Contribuições), Débitos de Veículos (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas), selecione o estado (UF) de emplacamento: São Paulo, Tipo de débito: Taxas Detran, Serviço: CNH-Cart.