3 anos
Todos têm uma esperança de vida similar, mas uns têm uma média maior que outros. Por exemplo, o Roborovski pode chegar a viver uns 3 anos e meio, mas o hamster Campbell e o Russo vivem entre 1 ano e meio e 2 anos. Entre estes encontram-se o hamster-sírio e o chinês, que têm uma média de entre 2 e 2 anos e meio.
Você já ouviu falar em hamster hibernando? ... Por diminuir o metabolismo dos dentuços, deixando-os em estado de letargia, a hibernação é perigosa. Isso, não só porque alguns hamsters debilitados podem nunca mais voltar “à ativa”, mas também porque é comum que os tutores tomem o pet como morto e se desfaçam dele.
2 – 3 anosAdulto, na natureza
Na natureza, os hamsters vivem em regiões secas da Europa central, do Oriente Médio e de outras partes da Ásia. Para se abrigar, eles cavam tocas formadas de túneis e câmaras subterrâneas, que usam para dormir e para armazenar alimentos. Hoje em dia, pessoas do mundo todo têm hamsters como animais de estimação.
Dicas
Os hamsters são animais de pequeno porte que tem suas próprias características de demonstrar afeto e carinho.Se quando você ergue-lo com as duas mãos e ele começar a lavar a carinha com as patinhas da frente ou te olhar tranqüilo sem ficar nervoso querendo sair,já é um sinal que ele ou ela se sente tranqüilo com você ...
Abrigue o hamster na palma da mão. É muito importante que ele se sinta seguro quando pegá-lo. Assim que ele subir, abrigue-o fechando as mãos em volta do corpinho. Pegue-o com as duas mãos para ele descansar com tranquilidade e segurança. ... Em seguida, você pode passá-lo da concha para a mão fora da gaiola.
De acordo com o vídeo, você coloca o hamster em uma das mãos e começa acariciá-lo com a outra, descendo o dedo do topo da cabeça até metade das costas do bichinho. Você perceberá que ele irá relaxar bastante – pode ser até que durma. Faça isso por um minuto e o resultado é esse que você confere abaixo.
Por isso, se você perceber que o pet está com perda de pelo, pode ser que ele esteja doente. Lembre-se que uma queda de pelos é normal nos roedores, especialmente com a idade. Entretanto, caso você esteja com um hamster doente, a perda será diferente.
Trate o hamster e o estrato com um talco antipulgas especial para pequenos roedores se o animal ainda estiver infectado depois de uma semana ou mais. O talco antipulgas para filhotes também pode ser seguro, mas primeiro verifique com o veterinário. Siga fielmente as instruções no rótulo.
chinchila